Prefeito Aidan Ravin inaugura conjunto popular no bairro Camilópolis

PTB Notícias 19/04/2009, 9:22


Remanejadas da insalubre condição de moradia do Núcleo Jardim Cristiane, à beira do Córrego Taióca, em Santo André (SP), 120 famílias receberam sábado da Prefeitura as chaves e poderão agora se transferir para apartamentos no Conjunto Residencial Jardim das Maravilhas, no Camilópolis.

Na mesma solenidade de entrega das unidades, que contou com a participação do ex-prefeito João Avamileno – que iniciou em sua gestão as obras do conjunto habitacional -, o prefeito Aidan Ravin (PTB) celebrou com representante da Caixa Econômica Federal o ingresso do município no programa habitacional Minha casa, Minha Vida, da União.

Segundo Aidan, 22 mil famílias estão inscritas em programas habitacionais da administração.

“Já temos o nosso cadastro único, mas sempre existe mais gente.

É mais uma oportunidade”, disse sobre a adesão do município ao projeto do governo federal.

A vendedora Claudia de Oliveira Silva, 39 anos, que recebeu a chave simbólica representando todas as famílias, lembrou dos problemas do Jardim Cristiane, com os quais não terá mais de conviver.

“Além do mau cheiro do córrego, lá as vielas são pequenas e é difícil de se locomover, ou mesmo de receber serviços, como o dos Correios”, afirmou.

Cerca de 800 famílias moram nas proximidades do córrego.

A administração espera erguer mais 70 apartamentos e transferir para o conjunto o restante da população que habita as áreas consideradas de risco do Jardim Cristiane, que passará por processo de reurbanização.

O projeto para construção das novas unidades está em fase de licitação e deverá ser concluído em 2010.

* Agencia Trabalhista de Notícias com informações do Diário do Grande ABC