Prefeito Aidan Ravin mantém Arnaldo Pereira no secretariado de Sto.André

PTB Notícias 22/12/2010, 20:21


O secretário de Saúde, e Planejamento e Orçamento de Santo André (SP), Arnaldo Augusto Pereira, permanecerá por pelo menos mais um ano no governo do prefeito Aidan Ravin (PTB).

Após reuniões nas últimas semanas, ambos chegaram ao acordo, e o petebista enviou ofício ontem ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), solicitando a renovação do empréstimo de seu funcionário (que venceria dia 31) por mais 12 meses.

Arnaldo é auditor fiscal tributário concursado da Capital há 13 anos.

Em 2008, após Aidan vencer a eleição ao Paço, foi apresentado ao chefe do Executivo pelo vereador de São Paulo José Police Neto, o Netinho (PSDB).

Foi nomeado secretário de Planejamento e Orçamento no início da gestão e, em abril, também de Saúde, após a exoneração de Leonardo Carlos de Oliveira para disputar as eleições de outubro.

A renovação do empréstimo seguirá os mesmos moldes dos dois primeiros anos.

O salário de Arnaldo é pago pela Prefeitura de São Paulo, que depois é reembolsada pelo governo andreense, através da Secretaria de Finanças.

Apesar do acúmulo de Pastas em Santo André, o vencimento é único – a legislação do funcionalismo público impede a soma de pagamentos.

Apesar da aparente boa notícia, Arnaldo não externou sentimentos.

“Não estou triste, nem feliz.

É só a confirmação da sequência do trabalho”, resumiu, ao elogiar a estrutura administrativa da cidade.

“Aprendi a gostar de Santo André e admiro a forma transparente com que o prefeito e o Nilson (Bonome) conduzem as tarefas”, detalhou, ao citar o secretário de Finanças e de Gabinete.

Arnaldo, aliás, é o fiel escudeiro de Bonome.

Por diversas vezes, dividiu a responsabilidade da articulação com o Legislativo com o homem-forte de Aidan, passando a ostentar o respeito dos vereadores.

“O Nilson me convoca quando há projetos complexos para serem apreciados na Câmara.

Às vezes é difícil uma só pessoa articular com os 21 (parlamentares)”, atenta.

JORNADA DUPLA – Além de ser o responsável pela formulação do Orçamento, Arnaldo, na Saúde, encabeçou pacote de ações para a reestruturação dos convênios firmados entre a secretaria e a iniciativa privada.

A principal delas foi o rompimento com Instituto Nova, em julho.

Com a medida, os serviços terceirizados da Saúde ficaram centralizados na Fundação ABC.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Diário do Grande ABC