Prefeito Aidan Ravin participa de entrega de certificados em Santo André

PTB Notícias 1/03/2010, 16:31


O prefeito de Santo André (SP), Aidan Ravin (PTB) tem participação confirmada na cerimônia de entrega de 253 certificados aos concluintes do curso Especialista em Edificações, dentro do Plano Setorial de Qualificação (Planseq) Petróleo e Gás Natural, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Deste total, 164 são moradores de Santo André e 89 de Ribeirão Pires.

O evento ocorrerá na próxima terça-feira (2), às 10h, no Teatro Municipal, localizado na Praça IV Centenário, s/n, centro.

O curso envolveu três áreas da construção civil: pedreiro, carpinteiro e armador.

A carga total de 200 horas foi dividida em 40 aulas, de segunda a sexta-feira, entre outubro e dezembro do ano passado.

As aulas para os 164 munícipes foram realizadas nos Centros Públicos de Formação Armando Mazzo e Miguel Arraes, localizados nos bairros Príncipe de Gales e Tamarutaca, respectivamente.

O Planseq Petróleo e Gás Natural foi executado pela Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto (Funpec-RP) em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), suporte da Petrobras e apoio da Prefeitura de Santo André.

O MTE entrou com recursos financeiros oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A Petrobras concedeu bolsa de R$ 300,00 a cada concluinte.

A Prefeitura de Santo André atuou na captação dos alunos e cedeu os espaços para a realização dos cursos, por meio do Departamento de Geração de Emprego, Trabalho, Qualificação e Renda (DGETQR), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET).

O nome Planseq Petróleo e Gás Natural á explicativo sobre o interesse da Petrobras na formação de mão de obra a ser utilizada na ampliação de suas operações, através da contratação de empresas especializadas.

Isso acontece especialmente pela perspectiva de exploração, em alto volume, de petróleo e gás natural na chamada camada do pré-sal.

Estas operações incluem a Refinaria de Capuava (Recap) situada em Mauá.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Repórter Diário)