Prefeito Aidan Ravin recebe prêmio de sustentabilidade em Brasília

PTB Notícias 6/05/2010, 8:07

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), foi premiado nesta quarta-feira (05/05) no Senado Federal como gestor de uma das 100 cidades mais sustentáveis do Brasil e Personalidade Política do Ano.

A solenidade foi promovida pela Anpv (Associação Nacional de Prefeitos e Vice-Prefeitos da República Federativa do Brasil).

Nos mais de 5 mil concorrentes foram analisados fatores como espírito empreendedor, transparência no controle de gastos e aplicação de recursos.

O Secretário de Finanças e Gabinete, Nilson Bonome, representando Paulo Roberto Freire, pastor presidente da igreja Assembleia de Deus, recebeu o prêmio Personalidade Social do Ano.

O sacerdote foi escolhido pelo trabalho de relevância social desenvolvido na direção do Instituto Paulo Freire de Educação, no bairro Oziel, um dos mais carentes de Campinas, interior paulista.

A ANPV existe há cinco anos e em 2010 lançou o prêmio como uma forma de destacar as prefeituras que são modelo no País e estimular a integração e o reconhecimento dos gestores municipais.

Câmara dos DeputadosA comitiva da prefeitura de Santo André que viajou a Brasília, composta pelo prefeito Aidan Ravin e pelos Secretários Nilson Bonome, de Gabinete e Finanças, Alexssander Soares, de Comunicação, e Frederico Muraro Filho, de Desenvolvimento Urbano e Habitação, foi recebida por Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados, em um encontro de cortesia.

Durante a visita, Temer deixou a Câmara dos Deputados à disposição de Santo André para abrir as portas no Governo Federal.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Repórter Diário