Prefeito Alberto Bejani anuncia novo shopping em Juiz de Fora

PTB Notícias 29/11/2007, 11:03


O prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB/MG), e o diretor da Tenco Realty, Eduardo Gribel Homem de Castro, anunciaram na tarde desta quarta-feira (28/11) a construção de um novo shopping center na cidade.

O empreendimento significará investimentos de R$ 85 milhões em dois anos e geração de 1.

400 empregos diretos e 1.

800 indiretos.

O lançamento do novo shopping está previsto para fevereiro de 2008 e a inauguração em maio de 2009.

Durante o anúncio, Gribel destacou que a política de incentivos fiscais do prefeito Alberto Bejani e a qualidade de vida que hoje a cidade oferece foram determinantes para que a empresa optasse por este empreendimento em Juiz de Fora.

Bejani ressaltou que a geração de emprego e renda é o maior ganho para a cidade, trazendo um reflexo direto para a população.

“Isto significa mais pessoas com emprego, que é a porta para a estabilidade das famílias,” disse o prefeito, ressaltando, ainda, que este novo empreendimento consolida a posição de Juiz de Fora como uma “capital” da Zona da Mata, Vertentes, Sul de Minas e, ainda, de cidades do Estado do Rio de Janeiro, mais próximas ao município.

O novo shopping center será construído no terreno que hoje engloba o Supermercado Bretas e o Exposhop e, além do novo espaço, a empresa pretende lançar, no entorno, um projeto residencial.

Segundo Gribel, a Tenco já vinha estudando a possibilidade de investir em Juiz de Fora, que “hoje é uma cidade vibrante.

Encomendamos uma pesquisa ao Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Mercado (IPDM), um dos mais respeitados nesta área, que apontou um grande potencial de mercado para o nosso empreendimento”.

O empresário explicou que havia uma preocupação em função da existência do Independência Shopping.

“No entanto, a pesquisa comprovou que o negócio proposto, além de viável, completa as operações do Independência”, explicou.

“Nossa proposta de negócio complementa a do Independência e, com isto, partimos para o projeto que será lançado em fevereiro.

Teremos no shopping operações complementares e começaremos com 140 pontos comerciais, sendo alguns deles de grandes empresas”, adiantou o diretor da Tenco, acrescentando que a área de locação será de 20 mil metros quadrados.

Durante as obras, a expectativa é de que sejam gerados 1.

300 empregos e, no momento de pico, a cinco ou seis meses da inauguração, serão em torno de dois mil empregos.

“A estimativa com o shopping, em funcionamento, será da geração de R$ 22 milhões/ano em tributos federais, estaduais e municipais”, acrescentou o diretor.

O prefeito Alberto Bejani lembrou que o anúncio do novo shopping o remete a outros grandes empreendimentos já estabelecidos ou que estão em fase de implantação na cidade, como o próprio Independência Shopping, além das concessionárias de veículos, o shopping de carros e o de móveis, a Base de Distribuição de Combustíveis e a unidade Perdigão, entre outros tantos empreendimentos, que estão fazendo com que a Juiz de Fora dê um salto na geração de emprego e renda.

“Isto faz com que o município tenha os índices mais representativos em diversos setores, como na segurança”, disse.

O anúncio do novo empreendimento foi acompanhado por lideranças do comércio, como o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Vandir Domingos, e do presidente do Sindicomércio, Emerson Belotti, que reafirmaram a importância dos avanços proporcionados pelo prefeito Alberto Bejani para a economia do município.

Também o vereador Paulo Rogério destacou as ações ousadas de Bejani a fim de garantir uma cidade mais desenvolvida e com o compromisso com o social.

Tenco Realty – Fundada em 1988 como empresa de engenharia na área de construção e incorporação, a Tenco Realty, com o passar do tempo, se especializou nas áreas de desenvolvimento, planejamento, gerenciamento e gestão de shopping centers.

Desde 2000, os shoppings representam quase a totalidade dos negócios da Tenco.

A empresa está sediada em Belo Horizonte e atua em todo país.

Segundo Eduardo Gribel, entre os empreendimentos mais recentes estão shoppings em Rio Branco, no Acre, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, em Macaé, no Estado do Rio de Janeiro, além de empreendimentos em Venda Nova e no Bairro Anchieta, ambos em Belo Horizonte.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)