Prefeito Alberto Bejani homenageia paratleta Alexandre Ank

PTB Notícias 22/08/2007, 11:33


Na manhã desta terça-feira (21/8), o mesatenista Alexandre Ank recebeu homenagens da Prefeitura de Juiz de Fora/MG.

O paratleta – que é juizforano de coração – recebeu, das mãos do prefeito Alberto Bejani (PTB/MG), uma placa em reconhecimento por seus resultados.

Ank disputou os Jogos Parapan-americanos Rio 2007 e voltou para casa trazendo uma medalha de bronze no individual e uma de ouro por equipes.

Bejani, em nome da cidade, parabenizou o mesatenista e lembrou que o atleta é o orgulho de Juiz de Fora e exemplo para os jovens.

O atleta, símbolo do esporte paraolímpico na cidade, espera que suas medalhas possam ser um trampolim para o incentivo da prática esportiva, não só de alto rendimento, mas também na iniciação esportiva e como forma de educação e cidadania.

Esse é um dos objetivos da administração do prefeito Alberto Bejani.

De acordo com o subsecretário de Esporte e Lazer, Ricardo Wagner, hoje mais de 6.

000 alunos-atletas participam dos Jogos Intercolegiais; além dos atletas que participam dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), que têm o total apoio da Prefeitura de Juiz de Fora.

Os projetos sociais, que tem como objetivo proporcionar, a toda a população da cidade, acesso a atividades físicas orientadas por profissionais da área, além da melhoria na qualidade de vida, também apresentaram aumento significativo.

O atendimento aos cidadãos quintuplicou, e o número de bairros incluídos em projetos da Subsecretaria de Esporte e Lazer quase triplicou.

Alexandre Ank, que também coordena projetos sociais, espera conseguir uma vaga nas Paraolimpíadas de Pequim em 2008, e a Prefeitura de Juiz de Fora apóia o mesa-tenista desde já.

O paratleta ainda desfilou, no carro do Corpo de Bombeiros, pelas principais ruas da cidade.

Agência Trabalhista de Notícias