Prefeito Alberto Bejani visita obras no Jardim Cachoeira

PTB Notícias 25/01/2008, 8:56


O prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB/MG), acompanhado pelo secretário de Política Urbana, José Walter Ávila Júnior, e membros do secretariado, visitou na manhã desta quinta-feira (24/01), as obras de canalização do córrego Humaitá, no Bairro Jardim Cachoeira, zona norte da cidade.

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade atendida pela administração Alberto Bejani.

Uma galeria de captação de águas pluviais com 230m de comprimento está sendo construída paralela a Rua Chico Humaitá, para acabar com os problemas de enchentes.

Além da galeria, outras obras complementares estão sendo realizadas: três passarelas para pedestres, que vão permitir a circulação dos moradores com mais segurança, e o aterro das margens do córrego.

Em parceria com a Cesama, foi construída a rede de esgoto.

O bairro também está sendo contemplado com a construção de uma ponte em frente à fazenda Santa Cândida ligando a Rua Nazira à Rua A, para que o ônibus tenha acesso à parte mais alta do bairro, bem como a construção de uma escada que ligará o Bairro Jardim Cachoeira ao Carlos Chagas.

A população do Bairro Jardim Cachoeira recebeu o prefeito Alberto Bejani calorosamente, e caminhou junto com ele, pelas ruas onde estão sendo feitas as obras.

Bejani aproveitou o momento para falar da importância das outras ações que serão feitas na localidade.

“Falta infra-estrutura, e isso é um direito de todo cidadão, essas obras vão melhorar a qualidade de vida dessa população, dando dignidade a essa gente e promovendo cidadania”.

E completou afirmando que vai regularizar as moradias.

“Essas casas não tem documentação e com isso, o cidadão não pode realizar melhorias em sua casa e um dia ele ainda pode perde-la.

E seus filhos, onde vão morar? Isso que estamos fazendo é respeitar o cidadão”.

Os moradores estão muito satisfeitos com as obras realizadas pela administração.

Maria Beatriz Romano da Silva, moradora do bairro há 16 anos, garante que nunca tinha recebido melhorias como essas.

“Estou muito feliz, quero agradecer ao prefeito por tudo que tem feito pela comunidade, a canalização do córrego e do esgoto vai permitir que tenhamos melhores condições higiênico-sanitárias”, afirma moradora.

Thaís Aparecida Moraes de Souza, moradora do bairro há três anos, afirma que com a canalização a sua vida vai melhorar, agora, sem os problemas causados pela enchente.

“Antes não tinha como entrar na minha casa.

E, com as chuvas, enchia tudo de água.

Agora não teremos mais este problema e vamos ficar livres das doenças trazidas pelas águas sujas do córrego”.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)