Prefeito Amazonino Mendes antecipa parcela do 13º dos servidores

PTB Notícias 24/07/2009, 8:37


A Prefeitura de Manaus vai injetar R$ 32 milhões extras na economia local neste final de mês, com a antecipação de 50% do décimo terceiro salário dos servidores municipais.

O pagamento será efetuado no próximo dia 31 de julho, junto com a folha salarial do mês.

A garantia foi dada hoje pelo prefeito Amazonino Mendes (PTB), ao ressaltar o esforço da administração em cumprir seus compromissos com a população e seus servidores.

“Estamos trabalhando dentro de um planejamento que nos possibilita ajudar os servidores a enfrentarem a crise” disse Amazonino.

O titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), José Antônio Assunção, estima que no total, a Prefeitura vá injetar no mercado, algo em torno de R$ 100 milhões de reais, entre remuneração mensal e adiantamento do 13º salário para 29.

690 servidores.

A secretária municipal de Finanças e Controle Interno, Maria Helena Oliveira, explicou que o pagamento será realizado através de folha especial.

Ela destacou que a Semef, apesar de enfrentar problemas de arrecadação, trabalha com um planejamento que permite a Prefeitura conceder esse adiantamento salarial.

“A antecipação é uma forma de oferecer para a economia da cidade uma liquidez monetária que, além de trazer um aquecimento, possibilita ao servidor uma folga no orçamento doméstico”, enfatizou.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Manaus