Prefeito Amazonino Mendes assina projeto de arborização para Manaus

PTB Notícias 4/03/2011, 9:44


Três milhões e 400 mil reais.

Este é o montante que a Prefeitura de Manaus, administrada pelo petebista Amazonino Mendes(PTB-AM) vai economizar por ano no trabalho de arborização da cidade.

Contrato neste sentido foi assinado na tarde de ontem pelo prefeito Amazonino Mendes e a Empresa Brasileira de Equipamentos Urbanos (Embrasil) para o plantio e manutenção de dez mil mudas de espécimes regionais nas avenidas e praças de Manaus.

Em contrapartida, a empresa vai explorar espaços publicitários nas grades de proteção das árvores.

O contrato ─ Termo de Permissão de Uso de Bem Público ─ foi assinado pelo prefeito na última quinta-feira 03/02/2011, pouco antes de embarcar para São Paulo.

A empresa foi vencedora da licitação promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas).

Segundo o prefeito, a Prefeitura vai economizar R$ 3.

479.

137,99 com a aquisição e plantio de mudas com a altura entre 2,00 a 2,5 cm, compra de equipamentos e ferramentas, insumos, transporte e mão de obra.

O projeto de arborização da empresa vai se somar a outros projetos de produção de mudas e plantio realizados pela Prefeitura de Manaus.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Marcelo Dutra, em princípio a empresa vai utilizar de 14 espécimes regionais próprias para o paisagismo em 23 artérias da cidade.

“A empresa poderá assumir as árvores já existentes e plantar mais dez mil caso seja bem sucedida”, afirmou o secretário.

Além das placas de publicidade nas grades de proteção a empresa poderá contribuir com a identificação das ruas.

O contrato prevê ainda que um terço do espaço publicitário será utilizado pela Prefeitura de Manaus.

A Empresa Brasileira de Equipamentos Urbanos foi representada pelo seu diretor, Samir Mohsen Astassie e é sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A revitalização dos canteiros públicos faz parte de uma política implementada pelo prefeito Amazonino Mendes para melhor o aspecto paisagístico da cidade de Manaus.

Agência Trabalhista de Notícias (PB),com informações da Prefeitura de Manaus