Prefeito Amazonino Mendes diz que em 2011 vai ficar mais junto do povo

PTB Notícias 28/12/2010, 7:17


O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), manifestou sua vontade de resgatar uma de suas principais características que é de estar “no meio do povo”, durante o anúncio das ações da Prefeitura previstas para 2011, na entrevista coletiva concedida na sede do executivo municipal, na última quinta-feira (23/12) pela manhã.

O principal assunto colocado em pauta pela imprensa local foi a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Manaus, realizada ontem (22), e que teve como vencedor o vereador Isaac Tayah (PTB).

“É bom ter a direção de um parlamento bem identificada com a administração, pois uma mesa (diretora) querendo atrapalhar a administração, ela consegue, pois veta os projetos, trabalha para que as votações sejam adiadas, não vota ou vota contra os projetos.

Mas não é o fim do mundo”, tranqüilizou Amazonino.

Na disputa, Isaac Tayah (PTB) venceu Homero de Miranda Leão (PHS) por 20 votos a 18.

O prefeito ressaltou que esta pequena diferença reforçou suas crenças num legislativo mais ativo quanto às ações que a cidade necessita.

“Eu não fiz acordos políticos, se tivesse feito a eleição seria diferente e, mesmo assim, estou feliz, pois temos quase 50% de vereadores confiáveis, em concordância com a administração municipal”, afirmou.

Ações para 2011Ainda no encontro com a imprensa, o prefeito Amazonino Mendes exibia uma expressão tranqüila ao falar das várias ações previstas para seu governo em 2011.

No trânsito, ele ressaltou todo o planejamento e execução da engenharia de tráfego que a cidade vai passar, com a implantação de sinais inteligentes, central eletrônica e sistema moderno de operacionalização.

Em educação, indicou o esforço para a restauração de todas as unidades de ensino do município e a expansão do programa de tempo integral.

Outra via de atenção especial serão as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), com a ampliação das estruturas de 36m² para 125m², em edificações de alvenaria, com gabinetes odontológicos e ambulatoriais.

Amazonino reforçou o prazo para entrega das obras de revitalização da Ponta Negra e anunciou a construção de um parque central de 200 mil m², numa área que deve ser cedida pela empresa AmBev.

O prefeito citou ainda a viabilização do projeto que transformará Manaus em uma cidade digital, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), além de ações intensivas em urbanização e saneamento.

O anúncio feito com maior ênfase pelo prefeito foi a sua “volta às ruas”.

“Em 2011, Manaus vai ter minha presença muito intensa, principalmente nas áreas mais pobres da cidade.

Pois, quando eu vivia no meio do povo me acusavam de populista, agora que quero prestar uma qualidade técnico administrativa, sou acusado de velho, mas faz parte”, brincou o prefeito, continuando: “Vou passar 2011 comendo pirão e jaraqui com o povo, porque eu já organizei a prefeitura”, finalizou o prefeito.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Secretaria Municipal de Comunicação – Semcom