Prefeito Areski Freitas abre III Conferência de Políticas para Mulheres

PTB Notícias 19/08/2011, 7:25


O prefeito de União dos Palmares (AL), Areski Freitas, o Kil (PTB), participou na manhã da última quarta-feira, 17/08, da abertura da etapa regional da III Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, no Centro Administrativo Dr.

Antonio Gomes de Barros, em União dos Palmares.

A solenidade teve a presença da secretária de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, superintendente de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher, Solange Viegas, entre outros.

“Por mais que a gente enalteça a figura feminina, por mais que cuidemos da mulher, ainda existem muitos problemas que precisam ser resolvidos, analisados e discutidos.

O nosso município não poderia e não vai se colocar contrário a este assunto, estamos juntos e quero dizer que estamos à disposição para ajudar nessa luta, a nossa Câmara de Vereadores também se faz presente e estamos juntos nessa luta”, disse o prefeito Kil, ao falar na abertura do evento.

Ao discursar, a secretária Kátia Born ressaltou que o Conselho Estadual de Defesa e dos Direitos da Mulher (Cedim) está sempre à disposição para atender, ouvir as denúncias e tomar providências.

“Não podemos mais ficar parados diante da situação que muitas mulheres são obrigadas a viver.

Quero parabenizar o prefeito Areski Freitas por seu trabalho em parceria com o Estado e por sua luta para resolver estes problemas, o cuidado especial que ele tem pelos quilombolas e principalmente sua ajuda para a realização desta conferencia”, disse Kátia Born.

Em seguida a solenidade de abertura, foi feito um trabalho de discussão em três grupos para definição de propostas a serem apresentadas na conferência estadual.

Participaram ainda da abertura a secretária municipal de Turismo, Izabel Maia Gomes; o presidente da Câmara de Vereadores Bruno Praxedes; diretor do SAAE, Marcos Pedrosa; presidente do Cedim, Eulina Neta, além da professora da Ufal, Maria Aparecida Batista de Oliveira.

O evento contou com a participação de representantes dos municípios de Branquinha, São José da Laje, Murici, Mar Vermelho, Capela, Viçosa, entre outros.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de União dos Palmares