Prefeito Areski Freitas apóia Plano de Carreiras dos servidores de União

PTB Notícias 6/08/2011, 7:47

A Câmara de Vereadores de União dos Palmares (AL) realizou na manhã da última quinta-feira, 4/8, uma sessão extraordinária com o objetivo de aprovar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos do município.

A proposta do PCCS, elaborada pelo Departamento de Pessoal da Prefeitura, beneficia os servidores da Saúde e Administração.

O projeto recebeu a aprovação dos funcionários durante discussão em assembleias antes de ser enviado para apreciação dos vereadores.

“Este plano é um sonho velho dos funcionários públicos do município que agora está se concretizando”, disse um dos sindicalistas, durante a explanação do projeto.

O auditório da Câmara Municipal ficou totalmente lotado, com dezenas de servidores que atentos observavam o andamento dos trabalhos.

O prefeito de União, Areski Freitas, o Kil (PTB), esteve presente para acompanhar de perto a aprovação do projeto que foi feito pelos servidores em parceria com a administração municipal e revelou: “estou muito feliz em ser o prefeito que deu início a este processo e que está participando desta aprovação.

Se Deus quiser e ele quer mais avanços serão apresentados para nossos servidores, como o concurso que será aprovado nesta sexta-feira”, informou.

Areski anunciou ainda que outro projeto em implantação é o clube social dos funcionários públicos de União dos Palmares.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Prefeitura, Tita, afirmou que ele e outros diretores sofreram várias críticas nos últimos dias por conta do PCCS, mas ressaltou que “União dos Palmares sai na frente com a iniciativa que não muito tarde será imitada por servidores e prefeitos da região”.

Os vereadores servidores elogiaram a atitude do prefeito Areski Freitas em ser sensato e inclinado a fazer o melhor sempre para o servidor e consequentemente ao município.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de União dos Palmares