Prefeito Areski Freitas apresenta diagnóstico de programa Amigos de Valor

PTB Notícias 23/07/2012, 6:56

O comitê gestor do programa “Amigos de Valor”, realizado em União dos Palmares (AL), através de uma parceria da prefeitura municipal e do Banco Santander, apresentou na última quinta-feira, 19/07, o diagnóstico produzido pelo projeto como parte do cronograma criado para melhorar os índices de violência e negligência na garanti de direitos das crianças e adolescentes no município.

Como parte do projeto, o banco liberou recursos para que fosse feito um estudo cientifico e estatístico sobre a real situação de criança e adolescentes na cidade, número de denúncias, de crianças atendidas pelas redes protetoras, de adolescentes e crianças no município, quantas têm acesso à educação, saúde, segurança, taxa de mortalidade infantil, porcentagem de morte por violência.

“Com base neste estudo e diagnóstico podemos trabalhar com mais afinco, mais conhecimento e mais vontade, pois hoje temos um estudo que comprova a situação que se encontram nossas crianças e adolescentes”, afirmou o prefeito Areski Freitas (PTB).

“Estamos muito felizes eu como gestor, como cidadão e como um pai por ver que a minha cidade se preocupa com seu presente e som meu futuro.

Quero parabenizar toda a equipe do diagnóstico e a equipe do projeto de proteção, realizado na Organização Mirim e a todos na verdade, pois estamos conquistando mais uma vitória por termos a participação de todos.

Esta é mais uma marca de nosso governo; a coletividade”, acrescentou Areski Freitas.

A presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Rose Meire Pereira de Moraes, afirmou que o estudo servirá como base para outros anos e outras administrações.

“Estamos deixando um material que será útil por muito tempo, foi um trabalho difícil, um trabalho árduo, mas o resultado está ai.

Foi produzido, editado e finalizado por nossa equipe, mostrando que temos potencial forte para fazer o que desejarmos, só temos a agradecer ao prefeito Areski Freitas pelo apoio e a toda equipe do conselho, do comitê e a toda a sociedade”, finalizou Rose Meire.

Durante o evento o coro masculino Meninos do conjunto Padre Donald apresentou canções em uma cantata, entre elas homenagens ao rei do baião Luiz Gonzaga e uma música de Roberto Carlos em homenagem ao prefeito Areski Freitas, por sua contribuição à ONG Mirim.

O prefeito ficou bastante emocionado durante a apresentação, que teve ainda presença do presidente do Conselho Tutelar Manoel Simeão, do secretário de Educação Josafá Campos, da secretária de Meio Ambiente, Gorete Galvão, vereador Alan Elves, entre outros.

Participaram ainda professores, funcionários públicos, agentes de proteção, entre outras autoridades presentes, do lançamento do livreto contendo informações sobre o diagnóstico, que foi distribuído gratuitamente aos presentes.

O prefeito Areski Freitas foi homenageado ainda com o troféu “Amigo de Valor” como agradecimento ao empenho e dedicação nos projetos que visam garantir os direitos à criança e ao adolescente de União dos Palmares.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de União dos Palmares