Prefeito Areski Freitas assina ordem de serviço para construção de escola

PTB Notícias 20/04/2012, 7:43


A rede pública de educação de União dos Palmares (AL) ganhará mais uma escola.

Em solenidade na manhã desta terça-feira, 17/04, o prefeito Areski Freitas (PTB) assinou a ordem de serviço para o inicio das obras de construção de uma escola no bairro Nossa Senhora das Dores, conhecido como “Vaquejada”.

A assinatura foi prestigiada pela comunidade de bairro e pelo empresário Roberval Andrade, da empresa responsável pela obra da escola.

A moradora Jeane Caetano representou a comunidade e agradeceu ao prefeito Areski Freitas por atender o apelo dos moradores e iniciar as obras da escola.

Jeane pediu ao prefeito que fique atento para cobrar da construtora agilidade nas obras como forma de que no menor espaço de tempo os estudantes do bairro não tenham que se deslocar para escolas mais distantes.

A escola terá sete salas de aula, cozinha, sala de informática, biblioteca e refeitório.

“A primeira preocupação nossa era com o terreno, agora com tudo pronto vamos iniciar a construção e em cinco meses estaremos entregando a escola totalmente pronta para atender a comunidade estudantil do bairro.

É uma alegria muito grande ter vencido esta licitação e poder proporcionar alegria e qualidade de vida para esta população”, afirmou o empresário Roberval Andrade, dono da construtora responsável pela obra.

Em seu discurso, o prefeito Areski Freitas, ressaltou que a educação é um compromisso de sua gestão.

“O governante tenho que ouvir os anseios da população, suas reivindicações e dentro da possibilidade do município procurar atendê-las.

E é isso que estamos fazendo, pois além de ser uma reivindicação, é um compromisso nosso; fazer escolas, melhorar a vida de nossa gente”, disse o prefeito, que garantiu trabalhar pela cidade até o final de seu governo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Correio dos Municípios