Prefeito Areski Freitas destaca investimentos em União dos Palmares

PTB Notícias 18/10/2011, 7:50


Uma semana de inaugurações de obras que beneficiam o desenvolvimento da cidade.

Este foi o saldo da festa da emancipação política de União dos Palmares, que comemorou seus 180 anos na última quinta-feira, dia 13 de outubro.

Em visita ao Jornal Primeira Edição na tarde desta segunda-feira (17/10), o prefeito Areski Freitas (PTB) falou dos investimentos que estão sendo realizados no município em todas as áreas, mas, principalmente na infraestrutura da cidade.

“A cidade era muito carente nessa área e estamos investindo no saneamento e calçamento de União”, disse o prefeito.

Outro avanço que Areski frisou, foi a implantação do Plano de Cargos e Carreira dos servidores públicos.

“Os servidores da Administração e Saúde não tinham aumento nos seus salários há mais de dez anos e, agora reajustamos em 20%”, destacou.

Na educação, Areski Freitas também destacou a construção de duas grandes escolas no município durante seus três anos de mandato, além de 20 salas de aula nas escolas já existentes.

“Além disso também inauguramos o novo Hospital de União, que é privado mas conta com a parceria da prefeitura, e dois postos de saúde”.

Durante a semana da emancipação, o prefeito destacou as inaugurações da Fábrica de Manilha, Casa da Sopa, Telecentro, dois postos de saúde, Hospital de União, Laboratório de Endemias, Casa da Cultura, sede esportiva, Praça Padre Cícero, Casa do Agrivultor, a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), calçamentos além de reformas.

“No dia do aniversário da cidade, o dia começou com o hasteamento da bandeira, teve um bolo de oito metros para a comemoração, o desfile cívico com a participação de 25 escolas, 16 bandas fanfarras, sendo três da cidade.

O desfile contou com a participação de cerca de seis mil pessoas.

E, durante as noites do dia 12 e 13 a população festejou com as bandas Limão com Mel, com o cantor José Augusto, além de outras atrações”, concluiu o prefeito de União dos Palmares.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Primeira Edição