Prefeito Areski Freitas inaugura biblioteca em União dos Palmares (AL)

PTB Notícias 29/05/2012, 8:10

A Casa Maria Mariá, em União dos Palmares (AL), inaugurada em outubro de 2011, recebeu definitivamente na última semana mais um espaço para a cultura e educação, com a inauguração da biblioteca municipal Maria Mariá, um espaço reservado para o estudo, a propagação e o crescimento sócio e cultural dos estudantes, cidadãos e pesquisadores palmarinos.

A biblioteca contém material áudio-visual para aulas, centenas de livros, com os mais diversos temas, desde religião até cultura nativas e regionais, matemática, geometria, enciclopédias, dicionários bíblicos, língua portuguesa e estrangeira.

Possui ainda dois computadores com acesso a internet, cadeiras e mesas padronizadas para estudo, além de um amplo espaço para estudos.

No momento da inauguração, o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (PTB), parabenizou o secretário Elson Davi ‘por mais um trabalho e por seu desempenho na pasta que lhe foi confiada’.

“Quero dizer que estamos trabalhando para resgatar, dignificar e valorizar nossa cultura em todos os aspectos, seja na manutenção e revitalização de nossos espaços culturais, nas festas, nos museus que temos, entre outras ações”, ressaltou o prefeito.

O prefeito citou ainda outras obras que serão inauguradas como os monumentos a Zumbi dos Palmares (Praça de Alimentação), na entrada da cidade e o dos Capoeiristas Quilombolas.

“A gente vive um momento em que a cidade está crescendo e as obras, os projetos vão seguindo este crescimento, colocando nossa cidade cada vez mais no lugar que desejamos e melhor para se viver”, acrescentou Areski Freitas.

O secretário municipal de Cultura, Elson Davi, falou da importância do evento.

“Trata-se de mais um veículo de propagação da cultura, da arte e da educação em nossa cidade.

A biblioteca Maria Mariá é uma janela de conhecimento aberta a comunidade.

Como em todas as ações da cultura e da administração do governo Kil, temos trabalhado para fazer os projetos darem certo e este é mais um deles.

Tenho certeza que esta biblioteca auxiliará e muito nossas crianças,jovens e adultos, na busca incessante por conhecimento”, afirmou.

Prestigiaram ainda o evento o vice-prefeito Adeildo Sotero; os secretários Ladorvane Cabral (Infraestrutura); Jaci Lúcia Galvão (Indústria e Comércio); Lídia Campos (Assistência Social); Luiz Neto (Infância e Juventude); Gorete Galvão (Meio Ambiente); professoras Nina Cardoso e Sandra Monteiro, a dentista Rosário Pedrosa, entre outras personalidades e funcionários da Secretaria Municipal de Cultura.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Correio dos Municípios