Prefeito Areski Freitas pede desapropiação de área para IFAL

PTB Notícias 16/08/2011, 8:46


Desde o dia 1º de Agosto último foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas, o Decreto 0018/2011, que solicita a desapropriação de uma área com 50.

713,49 m², que sediará a construção do prédio do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) localizado na zona rural de União dos Palmares, o terreno pertence ao espólio de Alceu Pereira de Lima.

Desde de o mês de Junho o prefeito Areski Freitas (PTB) discute com o IFAL a implantação do Campus em União dos Palmares, o prefeito participou recentemente de uma reunião com o Deputado Federal (AL) João Lyra (PTB), e com o reitor do IFAL, Sérgio Teixeira.

“O que cabia ao município já foi feito, agora resta saber do IFAL qual a segunda ação, estarei viajando nesta terça-feira (16/08) à Brasília (DF) já para me encontrar com o reitor e com outras autoridades para discutir esta questão, a nossa necessidade e a importância desta unidade, requerem pressa no processo de implantação”, completa o prefeito Areski Freitas (PTB).

IFAL em União dos PalmaresPara o prefeito Areski Freitas, trata-se de uma valorosa iniciativa, pois além da oferta do ensino técnico aos alunos dos municípios e de cidades vizinhas como Ibateguara, São José da Lage e Branquinha, reduzirá os transtornos dos estudantes que se deslocam para Maceió para complementar os estudos com a educação profissional.

“É um antigo sonho que começa a se concretizar a partir de hoje”, disse o prefeito.

O Ifal já conta com onze campi distribuídos em Maceió, Satuba, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro, Arapiraca, Murici, Maragogi, Piranhas, São Miguel dos Campos, Penedo e Santana do Ipanema.

Mais quatro estão sendo inseridos, nesta terceira etapa do Plano de Desenvolvimento da Educação do MEC e que beneficia, desta vez, os municípios de União dos Palmares, Rio Largo, Batalha e Coruripe.

Para o reitor Sérgio Teixeira, a presença do Ifal, além de ocupar todas as regiões do Estado, do litoral ao sertão, também está inserida nas microrregiões de Alagoas o que proporcionará o desenvolvimento dessas cidades aliadas à educação profissional.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de União dos Palmares