Prefeito Areski Freitas se reúne com presidente da Fundação Palmares

PTB Notícias 19/10/2009, 7:45

O objetivo é debater a programação para comemorar a Semana da Consciência Negra, em União dos Palmares, e que foi tema de uma reunião entre o prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB), o presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP) e os secretários municipais de Cultura, Elson Davi, e de Turismo, Isabel Gomes.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito no Centro Administrativo Dr.

Antonio Gomes de Barros, tendo ainda a presença de representantes do movimento negro local.

Na reunião foram discutidos diversos assuntos, como a programação para o mês de novembro, os recursos necessários para garantir os eventos, material de divulgação e os artistas que se apresentarão nas comemorações do Dia da Consciência Negra, que acontece em 20 de novembro e reúne representantes do movimento negro de vários estados em União dos Palmares, além da escolha de um coordenador do escritório da fundação no município.

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo, conversou com os músicos e artistas locais, quando informou que haverá a participação do governo federal nos eventos que acontecerão este ano, além do apoio dos governos estadual e municipal.

Ainda pela manhã Zulu Araújo e Zezito Araújo estiveram reunidos com o prefeito Areski Freitas, debatendo o apoio do município na programação deste ano.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Alagoas em Tempo Real