Prefeito Areski Freitas visita Programa de Aquisição de Alimentos

PTB Notícias 17/09/2011, 9:08


O andamento do Programa de Aquisição de Alimentos em União dos Palmares (AL) implantado pela administração municipal através da Secretaria de Agricultura, está sendo verificado pelo prefeito Areski Freitas (PTB), que esteve na sede do programa na manhã da última quarta-feira, 13/09.

Ainda na visita, o prefeito teve uma reunião com o secretário Cícero Costa (Agricultura) e o coordenador do PPA da Secretaria de Estado da Agricultura, José Mário, além do vice-prefeito Adeildo Sotero, técnicos da área e agricultores.

A pauta da reunião foi à implantação do programa Compra Direta Local, que deve ser implantado na secretaria, com o objetivo de melhorar a vida e a aquisição de produtos para o município, ONGs, empresas etc.

O prefeito Areski Freitas garantiu que adotará todas as medidas para a implantação do programa e que já autorizou à aquisição dos equipamentos necessários para que o Compra Direta Local venha a funcionar o mais rápido possível no município ajudando aos agricultores na venda de suas produções.

A pretensão é de que o espaço seja inaugurado no prédio sede da secretaria na semana de emancipação política de União, que em 13 de outubro comemora 180 anos.

Em seguida o prefeito Areski Freitas visitou a nova produção de mudas frutíferas cítricas, no caso o maracujá que é produzido na estufa apropriada criada pelo município e que recentemente elogiado pelo secretario de Estado da Agricultura, Jorge Dantas, que apontou União como um dos poucos municípios no Estado a possuir um local tão adequado à produção.

Ainda na reunião, Areski ressaltou a importância e a urgência em se resolver as questões documentais das associações existentes no município para que estejam aptas a vender para a prefeitura ou outras instituições.

“Não podemos mais permitir que uma cidade do porte de União dos Palmares compre seus produtos de municípios vizinhos ou de outro estado.

Temos muita mão de obra, precisamos apenas nos organizar, cobrem aos secretários, cobrem ao presidente de suas associações, cobrem aos técnicos.

Estamos aqui para ajudar e os maiores beneficiados serão vocês”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de União dos Palmares