Prefeito Audiberg Alves investe na melhoria do trânsito de Itaporanga (PB)

PTB Notícias 21/06/2013, 8:21


Atendendo determinação do prefeito Audiberg Alves (PTB), a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU) de Itaporanga (PB) está realizando a sinalização horizontal na ruas centrais do município.

A medida visa dar maior segurança à comunidade, priorizando cruzamentos perigosos e onde há grande fluxo de pedestres.

Outras sinalizações também estão sendo implantadas, a exemplo de sinalização em quebra-molas e áreas em torno de canteiros.

A operação é feita para reforçar as marcações das faixas de pedestres, linhas de retenção e de divisão de pista, e setas indicativas de direção.

Os sinais de trânsito são usados como um conjunto de dispositivos de segurança objetivando proporcionar maior segurança e melhor fluido na circulação, além de garantir maior comodidade aos veículos e pedestres.

O trabalho de pintura e sinalização realizado pela SEMIU procura atender situações pontuais que exigem outros tipos de intervenções e melhorias.

Um exemplo desse serviço pode ser visto no cruzamento das Av.

Getúlio Vargas, Oswaldo Cruz e Soares Madruga, no centro.

No local, existe a necessidade de um semáforo que está sendo viabilizado juntamente com a efetivação de medidas educativas que irão em caráter experimental organizar aquele que é um dos maiores problemas vivenciados por todos os que trafegam em nosso município.

Para o superintendente do trânsito Alan Cloves Dantas, a medida é o primeiro passo para conscientizar todos com relação a necessidade da educação no trânsito.

“Respeitar a sinalização é uma obrigação de todo condutor, infelizmente não existe ainda aqui o costume dessa prática, contudo é necessário que desde já tenhamos maior atenção e darmos início a esse que será um grande passo para sairmos de uma vez por toda do atraso que é a falta de educação no trânsito”, finalizou.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Silvério Soares dos Santos, disse está muito feliz com o trabalho de sua equipe, “o objetivo é atender a toda população no sentido de trafegar melhor no seu dia a dia, como também evitar possíveis acidentes e permitir orientações aos pedestres, acima de tudo diminuir transtornos nas partes mais movimentadas da cidade.

Sem falar na parte estética que além de importante, as avenidas ficam mais bonitas”, completou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Itaporanga online