Prefeito Audiberg Alves visita escolas municipais de Itaporanga (PB)

PTB Notícias 8/08/2013, 7:39

As escolas municipais de Itaporanga (PB) Modelo João Silvino da Fonseca e Miguel Alves receberam, na terça-feira (6/8/2013), as visitas do prefeito Audiberg Alves (PTB) e do Ouvidor municipal, Joserlândio Tolentino.

A educação em Itaporanga passa por um processo de reorganização.

A atual administração tem investido em capacitações para professores, equiparou o piso salarial, investiu em um cardápio de qualidade atendendo as necessidades nutricionais básicas, além de equipamentos e reestrutura de todas as escolas municipais no sentido de poder oferecer um serviço de melhor qualidade.

O prefeito Audiberg Alves explica que o processo é lento, porém será determinante para promover uma mudança na educação municipal.

“Compreendemos que não se consegue resultados imediatos, o processo é lento, para tal estamos investindo em consultorias e em melhores condições de trabalho.

Acredito que iremos com muita satisfação receber bons frutos dessa que é uma árdua, porém necessária tarefa”, afirmou.

As referidas escolas possuem Ensino Infantil e Fundamental I, e durante toda essa semana estão desenvolvendo o projeto em comemoração ao Dia dos Pais (11) e ao Dia do Estudante (09), para tal estão confeccionando cartões e lembrancinhas.

Na Escola Modelo João Silvino da Fonseca, o Dia do estudante será comemorado com um passeio no horário da manhã, nesta sexta-feira (9) ao sitio São Pedro com recreação, lanches e dança.

Já o Dia dos pais a escola promoverá uma palestra com o advogado Paulo Cezar, com o tema: Meu pai, meu amigo.

Essa é mais uma ação no sentido de avaliar a gestão, no caso específico da educação, questões como infraestrutura, material didático, merenda, professores, equipe pedagógica, além da motivação, são alguns dos pontos avaliados pelo gestor.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Itaporanga online