Prefeito Bejani recebe homenagem do Corpo de Bombeiros

PTB Notícias 31/08/2007, 21:21

O prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB/MG), participou nesta sexta-feira (31/08), da solenidade de comemoração dos 96 anos da criação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

O evento foi realizado na sede do Corpo de Bombeiros, na Avenida Brasil.

Na oportunidade, o comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Rodney de Magalhães, homenageou várias entidades da cidade que contribuem para com os trabalhos da corporação, entre elas a Prefeitura de Juiz de Fora, com o troféu “A Machadinha”.

O prefeito Alberto Bejani, ao receber a homenagem, ressaltou a profissão de bombeiro como “sendo abençoada por Deus”.

Bejani anunciou que já autorizou a inclusão no orçamento para o próximo ano de montante para a construção de uma piscina de treinamento, que há muito tempo vem sendo esperada pelo 4º Batalhão.

Juiz de Fora teve seu primeiro pelotão do Corpo de Bombeiros instalado em 1930.

A corporação recebeu, ao longo de seus 77 anos, várias denominações até que, em 1995, passou a ser denominado 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

Destaca-se também, em 1995, a implantação do Sistema Integrado de Atendimento Pré-Hospitalar a Emergências (Sistema Resgate – SAMU) através de um convênio entre a Prefeitura de Juiz de Fora e o 4º Batalhão, tendo como finalidade atender as vítimas de acidentes ou de algum mal súbito, dentre outras emergências, pelo telefone 193.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)