Prefeito Bejani sanciona lei para atrair indústrias e gerar emprego

PTB Notícias 18/09/2007, 8:31


Empresas de qualquer ramo que se instalarem, até 31 de dezembro de 2008, no Mini-Distrito do Milho Branco e distritos industriais de Juiz de Fora, já implantados ou a implantar, ficarão isentas, pelo prazo de dez anos, do pagamento do IPTU e do ISSQN.

No momento da compra do espaço para a instalação da empresa, o empreendedor também ficará isento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Esse é o principal teor da lei sancionada pelo prefeito Alberto Bejani (PTB/MG) na tarde desta segunda-feira (17/09), no Auditório do Museu Ferroviário.

A nova legislação, proposta pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, tem o objetivo de otimizar o crescimento industrial na cidade, além da geração de emprego.

A nova lei, associada à emenda do plano diretor de áreas de especial interesse econômico (AEIE), é um marco histórico na economia de Juiz de Fora já que vai garantir a geração de novos empregos e impedir que o município perca mais indústrias para outras cidades por falta de incentivos fiscais como aconteceu com a Coca-Cola, Companhia Têxtil Ferreira Guimarães, entre outras, que saíram da cidade por falta de incentivos.

“Esse é um ato de respeito aos empresários da cidade e uma garantia para a população de que novos empregos serão gerados nos próximos dez anos.

Um dos nossos principais compromissos é com a oferta de novos empregos que são a porta para a inclusão social das famílias.

“Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Ricardo Francisco, a administração do prefeito Alberto Bejani, em um curto espaço de tempo, tem apresentado vários projetos de lei junto à Câmara visando à geração de novos postos de trabalho.

Estamos atendendo o clamor da sociedade e o desejo do prefeito de viabilizar a instalação de novas indústrias.

O que não se pode admitir é que Juiz de Fora fique inerte, assistindo, passivamente, à transferência e implantação de empreendimentos para outros municípios.

“Agência Trabalhista de Notícias