Prefeito busca convênio com UFRGS para criar escola técnica em Alvorada

PTB Notícias 7/07/2007, 11:04

O prefeito da cidade de Alvorada (RS), o petebista Carlos Brum, esteve na última quinta-feira, 5, na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) protocolando pedido de implantação de um ou mais cursos técnicos profissionalizantes em Alvorada.

A ação decorreu da audiência que o prefeito havia tido no início de maio, em Brasília, com Eliezer Pacheco, responsável pela secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, quando Brum foi reivindicar a implantação de uma Escola Técnica em Alvorada.

“Já que neste momento a União não tem condições de construir uma escola desse gênero na cidade, estamos buscando convênio com a Escola Técnica da Universidade Federal”, disse Brum, considerando que Alvorada já é um pólo universitário de ensino à distância da Ufrgs e temos alternativa de lugar estruturado para sediar a escola.

O prefeito petebista também adiantou que o secretário Eliezer deve vir a Alvorada nos próximos dias para conhecer o Centro Profissionalizante Florestan Fernandes e verificar a possibilidade de que o local possa abrigar a futura Escola Técnica.

fonte: site do PTB – RS