Prefeito Carlos de Mello fala sobre soluções para o trânsito de Prudente

PTB Notícias 17/11/2009, 11:29


A 3ª Conferência da Cidade, realizada dia,12/11, no auditório da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FCT/Unesp), discute o planejamento de Presidente Prudente para os próximos 30 anos.

O foco central das discussões é o setor viário que pode ser complicar ainda mais se providências não forem tomadas.

A realização é da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação.

O secretário Laércio Alcântara diz que o sistema viário é o grande tema.

O prefeito Milton Carlos de Mello Tupã (PTB-SP), ao falar na abertura do evento, disse que de Presidente Prudente sairá um grande documento em níveis estadual e federal, já que a Conferência terá outras etapas.

O debate em Prudente envolve as secretarias municipais, a Câmara Municipal – representada no ato pelo vereador Natanael Gonzaga (PSDB) -, as escolas de ensino superior e diferentes segmentos da sociedade.

O secretário municipal de Assuntos Viários Luiz Abel Gomes Brondi comenta que a malha viária urbana está deteriorada e a estima é de que sejam necessários mais de R$ 40 milhões para resolver o problema.

Também comenta que são poucas vias de trânsito rápido e muitas secundárias, que não permitem mobilidade ao trânsito.

O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar tenente coronel Geraldo Fernandes Néspoli Berardinelli aponta para o fato da inexistência de passagens de um bairro para outro, em diversas áreas da cidade, o que dificulta o atendimento de ocorrências policiais.

Agência Trabalhista de Notícias com Informações da Prefeitura de Presidente Prudente/ São Paulo