Prefeito Chico Balla faz entrega de cheques para entidades em Itumbiara

PTB Notícias 4/05/2015, 7:40


A solenidade de lançamento do Arraiá 2015 e da renovação de convênio com entidades filantrópicas de Itumbiara (GO), realizado na última semana, reuniu mais de 300 pessoas no Palácio 12 de Outubro.

O evento, tradicionalmente, marca o início de um conjunto de ações para a valorização da mais importante festa popular do interior de Goiás e o mais eficiente projeto de ajuda financeira às entidades sociais do município.

O prefeito Chico Balla (PTB) assinou os cheques da subvenção de convênio onde a prefeitura participa diretamente com o fornecimento de mão de obra e cessão de bens.

O valor destinado às entidades é de R$ 8.

324.

185,81.

Os recursos repassados ajudam nas ações sociais realizadas por essas entidades no município, e a participação delas no Arraiá é uma contribuição a mais para que continuem praticando a solidariedade.

Esse modelo de reforço nos caixas das entidades com a arrecadação no Arraiá é considerado modelo para muitas administrações que enfrentam dificuldades de caixa para subsidiar as entidades.

Na oportunidade, aconteceu o lançamento oficial do Arraiá 2015.

A apresentação foi feita pelo diretor do Decom, José Ronaldo Borges, que levou ao conhecimento de todos a programação visual da nova marca e do tema do Arraiá 2015.

A logomarca usa traços de desenhos para retratar o cenário de uma noite de arraiá.

Em destaque, a logo tem um casal caipira que faz uma analogia à cena clássica de um filme com o dançarino, Gene Kelly, do filme Dançando na Chuva.

O tema deste ano é “Arraiá das águas”, uma nova proposta ambiental, além do cunho social da festa.

O deputado estadual Zé Antônio (PTB) participou da cerimônia e falou sobre a importância das entidades no município, e anunciou a ajuda com a verba destinada para eventos de R$ 500 mil, garantindo mais um reforço para a festa das entidades.

A diretora da Apae, Sabrina Rodrigues Alves Abraão, falou em nome das entidades e agradeceu a iniciativa da prefeitura, pois vem melhorar a renda anual das instituições e esta parceria é um importante apoio para que as entidades possam continuar prestando um trabalho social todos os dias do ano.

O prefeito Chico Balla disse estar orgulhoso e satisfeito de poder manter o convênio com as entidades.

O petebista explica que os valores são altos, mas que as ações em obras sociais valem o investimento.

“Estamos fazendo o que deve ser feito e ainda temos muito o que fazer por Itumbiara”, destacou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Itumbiara Foto: Divulgação/Prefeitura de Itumbiara