Prefeito Chico Balla reinaugura Clínica Popular em Itumbiara (GO)

PTB Notícias 7/05/2015, 9:11


A Prefeitura de Itumbiara (GO) reabriu, na terça-feira (5/5/2015), a Clínica Popular Dr.

Reginaldo Custódio Pereira, que passava por uma reforma geral em suas instalações.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Chico Balla (PTB), do presidente da Câmara Municipal, Dalminho, dos vereadores Dr.

Marcelo Gomes, Expedito Costa, Valdeir Enfermeiro, Eliana do Samir e Silviano Campos, e de secretários municipais e profissionais que atuam na saúde do município.

Na cerimônia, Chico Balla falou sobre a importância da Clínica Popular e a abrangência da unidade na região.

O petebista disse também que a saúde é um assunto sério e o compromisso de seu governo tem sido constante para superar os desafios impostos.

“Sabemos o que temos que fazer e trabalhamos intensamente.

Somos uma equipe do bem.

O erro não é ignorado e, se ocorre, procuramos corrigi-los.

A eficiência é o objetivo pelo bem de toda população”, alertou o prefeito.

O secretário Adriano Martins disse que desde que aceitou atuar na Secretaria da Saúde empreendeu um trabalho buscando oferecer um sistema mais humanizado.

Para ele, existem coisas boas acontecendo e o resultado tem sido reconhecido, pois há o entendimento do compromisso com os servidores e a população.

A ClínicaA Clínica Popular Dr.

Reginaldo Custódio Pereira, localizada em um ponto estratégico na Avenida Bartolomeu Dias da Rocha, no Bairro Planalto, atende também os seguintes setores: Juca Arantes, Novo Horizonte, Alcides Rodrigues, Jardim Bandeirantes, Dom Bosco, Zenon Borges e Olintha Guimarães.

A clínica passou por uma reforma geral em suas instalações, como troca de piso, pintura geral, manutenção hidráulica e elétrica, substituição das louças dos banheiros (sanitários e pias), além do paisagismo na parte externa.

Atuam na clínica duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) a 5 e a 13 cada equipe conta com um médico, um odontólogo, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem, uma técnica em esterilização, um auxiliar de saúde bucal (ASB) e um técnico de saúde bucal (TSB) e nove agentes comunitários de saúde.

Em sua estrutura física a clínica oferece salas de nebulização, triagem, de vacina, esterilização, expurgo, dois consultórios odontológicos e dois consultórios médicos, escovodromo, sala de curativo, duas salas de enfermagem, farmácia, copa e banheiros, além de um arquivo de odontologia.

O atendimento ao público iniciou na quarta (6), às 7h.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Itumbiara Foto: Divulgação/Prefeitura de Itumbiara