Prefeito Chico Galindo cria sete centros de Educação Infantil em Cuiabá

PTB Notícias 7/10/2011, 7:46


O prefeito de Cuiabá (MT), Chico Galindo (PTB), assina hoje, 07/10, a ordem de serviço para o início da construção de sete centros de Educação Infantil, que irão atender a aproximadamente 1,5 mil crianças da capital.

A solenidade de assinatura acontece às 9h, na Secretaria Municipal de Educação.

Com investimentos superiores a R$ 8 milhões, as novas unidades oferecerão vagas da creche à pré-escola, zero a cinco anos.

Os centros serão construídos por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

As unidades beneficiarão os bairros Nova Esperança, Real Parque, Centro América, Jardim Aroeira, 1º de Março, Três Barras e Pedra 90.

Os centros seguem um projeto-padrão, desenvolvido em parceria entre a Universidade de Brasília (UnB), e o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com recursos financiados pelo programa Proinfância.

Cada centro tem capacidade em dois turnos, de atender a 224 crianças divididas no sistema Creche I (zero a 18 meses), Creche II (18 meses até três anos), Creche III (três anos até quatro anos) e Pré-Escola, que atende as crianças na faixa etária de quatro até cinco anos e 11 meses.

Em construção No total, até o final de 2012, Cuiabá contará com 11 novos centros.

Isto porque, além desses sete novos centros, a prefeitura finaliza outras quatro unidades, sendo que a primeira, no Bairro Liberdade, Região Sul de Cuiabá, será inaugurada ainda neste semestre.

Os primeiros quatro centros, que estão em fase de construção, beneficiarão os bairros Passaredo, Pedra 90, Liberdade e Paiaguás.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Circuito Mato Grosso