Prefeito Chico Galindo descartou mudanças no secretariado de Cuiabá

PTB Notícias 1/07/2011, 10:29


O prefeito Chico Galindo (PTB) descartou, pelo menos por enquanto, realizar qualquer troca no secretariado de Cuiabá.

Avisou que isso não deve ocorrer nem mesmo com a posse do vereador Júlio Pinheiro (mesmo partido) no comando da prefeitura, onde o parlamentar ficará pelos próximos 15 dias.

Galindo descartou as trocas ao participar da cerimônia de transferência de cargo para Júlio.

O evento ocorreu no início da noite na Câmara Municipal de Cuiabá e contou com vários secretários alvos de rumores de que perderão as cadeiras nos próximos dias.

“Não vai haver nenhuma mudança agora e nem pelos próximos dias.

Isso nem está sendo cogitado no momento”.

A declaração do prefeito deve afastar pelo menos por enquanto os rumores de que trocará os secretários Antônio Pires (Saúde) e Paulo Borges (Infraestrutura).

A manifestação representa também de certa forma um ato de respaldo político aos 2.

Ambos os secretários são alvos de muitas críticas nos últimos dias e já foram alvos de pedidos de demissão publicamente, inclusive por parte de vereadores aliados.

Mesmo descartando qualquer mudança, Galindo avisou que Júlio Pinheiro ficará no cargo com autonomia para tocar a administração.

“Ele assume a prefeitura com total apoio para fazer o que for necessário e dar sequência aos avanços que temos feito”, completou Galindo, que ficará pelas 2 próximas semanas afastados para participar em Coimbra (Portugal) de um seminário internacional de administração pública.

O secretário Paulo Borges se disse ontem tranquilo.

Afirmou ainda que o cargo é do prefeito, mas tem recebido dele apoio para atender a reclamação dos vereadores e melhorar o relacionamento com o Legislativo.

A única mudança que deve ocorrer é a ida de Lamartine Godoy (Governo) para um setor de maior característica técnica e não política.

Mauro Cid também deve ser oficializado como secretário em substituição a Flávio Garcia.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações do Jornal Só Notícias