Prefeito Chico Galindo discute projetos com representantes da comunidade

PTB Notícias 22/08/2011, 16:44


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), manteve uma longa reunião com representantes comunitários, na manhã desta segunda-feira, 22/08/2011, quando ouviu reivindicações de melhorias para os bairros.

Galindo recebeu as presidentes dos bairros Dr.

Fábio I e II e o representante do Jardim Brasil.

O encontro foi acompanhado pelos vereadores Misael Galvão e Chico 2000.

Para o bairro Dr.

Fábio I, a presidente Maria José pediu apoio para a reativação do programa entrega “sopão” e a “multimistura” (um composto de sementes e plantas que auxilia na nutrição de crianças) para as famílias carentes da região.

Também solicitou a reforma do Centro Comunitário e da creche do bairro.

Já a presidente do Dr.

Fábio II, Maria Orli, solicitou melhoria no atendimento a saúde, serviços de água e esgoto e pavimentação dos bairros.

O representante do Jardim Brasil solicitou a finalização das obras e inauguração do Centro Comunitário, instalação de mais uma creche e fiscalização, delimitação e sinalização da área verde – que é uma APP (Área de Preservação Permanente) – que existe no bairro (margeando o Córrego Três Barras).

O prefeito fez uma explanação sobre os vários projetos e programas em andamento na Prefeitura de Cuiabá, nas áreas de saúde, educação, pavimentação e os serviços de água e esgoto.

Na área da saúde, Galindo explicou que está em fase final a aquisição de 150 computadores, destinados a todas as unidades de saúde da capital (total de 102).

Informatizadas, as unidades terão condições de fazer o agendamento dos atendimentos.

“Atualmente, a população vai até a unidade, de madrugada, para solicitar um atendimento, e sai de lá sem saber a data, esperando o dia em que será comunicado sobre o agendamento.

Com a informatização, o agendamento será feito na hora e o morador já saberá o dia e hora em que será atendido”, explicou o prefeito.

Ele informou ainda, que serão construídas duas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) em Cuiabá, uma no bairro Paschoal Ramos e outra, para atender os moradores da grande Morada da Serra, que será instalada na Morada do Ouro.

Também está prevista para 2012 a reforma e ampliação de todas as policlínicas e demais unidades de saúde, inclusive com troca de móveis e equipamentos.

Em relação às creches, está prevista a reforma de todas as unidades, sendo que 50% delas serão reformadas ainda este ano e as outras 50% em 2012.

Já a reforma dos centros comunitários está sendo analisada em parceira com a União Cuiabana das Associações de Bairros – Ucamb, para se determinar quais as reformas mais necessárias e urgentes.

Sobre os programas que oferecem “sopão” e a “multimistura” a população, as reivindicações serão encaminhadas à Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), com a determinação que seja dado apoio ao programa desenvolvido no bairro Dr.

Fábio I.

Galindo contou ainda, que a Prefeitura pretende reativar a Padaria Popular, que funcionava no bairro Jardim Florianópolis, inclusive com a retomada de distribuição de leite para as famílias carentes.

Os representantes comunitários saíram satisfeitos da reunião, elogiando a atuação do prefeito e os resultados do encontro.

“Foi uma reunião maravilhosa.

Saímos daqui muito satisfeitos”, declarou o representante do Jardim Brasil, Edison Pires.

Já a presidente do Dr.

Fábio II, Maria Orli elogiou a determinação do prefeito em discutir “cara a cara” com os representes do povo.

“O prefeito está fazendo certo.

Somente assim, ele saberá o que acontece na cidade, às necessidades do bairro”, disse ela.

Reunião com comunitáriosO vereador Misael Galvão explicou, que a partir deste mês, os encontros do prefeito Chico Galindo com os líderes comunitários serão realizados mensalmente.

Uma vez por mês o prefeito atenderá os presidentes de bairros na sede da Ucamb e na sede da Ucam (União Coxipoense de Moradores de Bairro), totalizando dois encontros mensais.

A primeira reunião será no dia 05 de setembro, na sede da Ucamb.

O vereador Chico 2000 também elogiou o encontro, parabenizando o prefeito pela iniciativa.

“Saímos daqui satisfeitos e felizes em saber que o prefeito estará mais perto dos comunitários”, ressaltou.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com informações da prefeitura de Cuiabá