Prefeito Chico Galindo discute projetos da Copa de 2014 com Agecopa

PTB Notícias 31/05/2011, 7:56

A direção da Agecopa (Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – FIFA 2014) reuniu-se com o prefeito de Cuiabá (MT), Chico Galindo (PTB), na manhã desta segunda-feira (30/05) para discutir projetos da Copa do Mundo de 2014 na Capital.

A agenda com a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, marcada para amanhã com representantes das cidades-sede e as intervenções planejadas para a revitalização do Porto nortearam o encontro.

“Os diálogos entre a Agecopa, o Governo do Estado e as prefeituras se tornarão cada vez mais freqüentes e necessários para o alinhamento das ações.

Estamos em fase de definição se o modelo adotado para a área do Fan Park será de concessão ou outro mais adequado.

Cuiabá ganhará um complexo de entretenimento, obras de mobilidade urbana e uma série de investimentos que mudarão a história da cidade”, pontuou o presidente da Agecopa, Eder Moraes.

O diretor de Infraestrutura, Carlos Brito, destacou ao gestor municipal que os bairros de Cuiabá também devem ser alvos dos trabalhos de preparação da cidade para o Mundial.

Galindo afirmou que a prefeitura trabalhará em parceria com o Governo do Estado para maximizar o desenvolvimento regional proporcionado pela realização do evento.

“A Copa do Mundo trará um grande avanço na qualidade de vida para o cidadão cuiabano e para todos que visitam nossa Capital”, falou Chico Galindo.

Participaram também da reunião os diretores da Agecopa Yênes Magalhães (Planejamento), Roberto França (Comunicação), Agripino Bonilha Filho (Articulação Institucional), Jefferson Castro (Orçamento e Finanças), Yuri Bastos Jorge (Assuntos Estratégicos) e o titular da Secretaria Extraordinária de Acompanhamento de Logística de Tranportes, Francisco Vuolo.

A Agecopa – Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – FIFA 2014 é uma entidade integrante da Administração Pública Indireta, criada em 25 de setembro de 2009, a submetida ao regime autárquico especial, dotada de autonomia administrativa, financeira e funcional, com prazo de duração determinado, vinculada ao Gabinete do Governador, com sede na Capital do Estado de Mato Grosso.

A natureza de autarquia especial é caracterizada por independência administrativa, autonomia financeira, ausência de subordinação hierárquica e mandato fixo de seus dirigentes.

Lei Complementar 365 de 25 de setembro de 2009 e Lei Complementar 370 de 11 de novembro de 2009.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O Documento