Prefeito Chico Galindo entrega edital de concessão dos serviços de água

PTB Notícias 19/09/2011, 14:31


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), entregou ao procurador Geral de Justiça, Marcelo Ferra, o edital que permite a concessão dos serviços de água e esgoto da capital.

O encontro no Ministério Público Estadual (MPE), na manhã desta segunda-feira (19/09) foi o primeiro de uma extensa agenda que o prefeito cumpre hoje, visitando as sedes dos Poderes com a finalidade de apresentar o documento.

Galindo explicou que o objetivo é dar transparência a todo processo de concessão.

Faço questão de mostrar para toda a sociedade e a todos os representantes dos poderes, o que está sendo feito em relação ao serviço de água e esgoto.

Tudo está sendo feito com transparência”, disse Galindo.

O procurador Marcelo Ferra contou que o edital será encaminhado a Procuradoria responsável, neste caso a Procuradoria do Patrimônio Público.

Ferra explicou ainda, que o MPE analisa apenas a questão legal do edital e de todo processo de concessão, não cabendo a Procuradoria analisar questões políticas e decisões administrativas.

“Cabe ao Ministério analisar a legalidade do documento.

Não analisamos decisões políticas”.

Ainda hoje, o prefeito Chico Galindo fará a entrega do edital ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a Câmara Municipal: Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de CuiabáImagem: Otmar de Oliveira