Prefeito Chico Galindo monta força-tarefa de combate à Dengue em Cuiabá

PTB Notícias 12/12/2011, 11:07


Para intensificar as ações de combate à Dengue, o prefeito Cuiabá (MT), petebista Francisco Galindo, reuniu as Secretarias Municipais para, juntas, iniciarem uma força tarefa, a fim de evitar o risco de uma epidemia da doença na capital.

As ações, com início marcado para o próximo dia 15, serão pontuais, nas regiões da cidade com maiores incidência da Dengue.

A expectativa é visitar 100% dos imóveis com eliminação e tratamentos dos criadouros não removíveis; notificar os imóveis com acúmulos de lixos; realizar a limpeza de terrenos baldios e/ou abandonados – utilizados como bolsões de lixo – limpeza de praças e áreas verdes da prefeitura de Cuiabá e a identificação e notificação de terrenos baldios.

A força-tarefa, segundo Chico Galindo, visa uma ação mais eficaz, que traga um retorno imediato no combate à Dengue.

“A prefeitura vai usar toda sua estrutura para não permitir que Cuiabá sofra com as consequências da Dengue.

Todos unidos, os resultados serão melhores para a população”, disse o prefeito.

O trabalho será realizado paralelamente as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para combater a doença.

O secretário de Saúde de Cuiabá, Lamartine Godoy Neto, aproveitou para frisar a necessidade da participação popular nesta batalha.

As ações contarão com o apoio da secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe), que atuará nos bairros com limpezas de terrenos baldios, que acabam se tornando bolsões de lixos.

Já a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários (Smaaf) entrará com a fiscalização, notificando os proprietários dos terrenos baldios que servem como depósito de lixo.

As Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Educação (SME) também são parceiras.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Cuiabá (MT)Foto: Walter Machado/Secom Cuiabá