Prefeito Chico Galindo participa de solenidade para assinatura do Projov

PTB Notícias 8/08/2011, 14:25


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), participou na última sexta-feira, 05/08/2011, da solenidade de assinatura de convênio de mais de 10 mil vagas para implantação de núcleos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Trabalhador em Mato Grosso.

A solenidade aconteceu às 17h00min, no Palácio Paiaguás, com a presença do governador Silval Barbosa, senador Pedro Taques e demais lideranças.

Seis municípios foram beneficiados diretamente com o programa.

São eles Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Jaciara e Água Boa.

Ao todo, o Ministério do Trabalho direcionou 10.

200 vagas para Mato Grosso, sendo que, no ato da assinatura, três mil vagas foram autorizadas para Cuiabá e Várzea Grande.

Para o prefeito de Cuiabá, oportunizar aos jovens condições de trabalho e geração de renda é um importante passo para Mato Grosso.

” O Projovem é um programa fantástico.

São três mil jovens com oportunidade de terem acesso a uma qualificação profissional e automaticamente ter uma melhor qualidade de vida”, afirmou.

A qualificação profissional é a principal proposta do Projovem Trabalhador, que tem como público alvo jovens com idade entre 18 a 29 anos e que sejam membros de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo.

A meta obrigatória, prevista em cada convênio, é de que ao menos 30% ingressem no mercado de trabalho depois de formados.

O programa será desenvolvido em parceria com a sociedade civil e iniciativa privada.

Os cursos terão carga horária de 350 horas e, por seis meses, os jovens vão receber transporte coletivo, material didático, uniformes e uma bolsa no valor de R$ 100 por mês.

De acordo com as normas previstas no convênio com o Ministério do Trabalho, a meta obrigatória é de que ao menos 30% ingressem no mundo do trabalho depois de formados.

O programa será desenvolvido em parceria com a sociedade civil e iniciativa privada.

Agência Trabalhista de Notícias (IS), com informações da prefeitura de Cuiabá