Prefeito Chico Galindo prepara reforma administrativa com fusão de pastas

PTB Notícias 16/03/2012, 6:14


O prefeito de Cuiabá (MT), Chico Galindo (PTB), promete encaminhar até o fim do mês projeto de lei para votação na Câmara Municipal de Cuiabá que resultará na próxima minirreforma administrativa no staff.

Também prevê para esse período a substituição dos secretários candidatos a vereador.

Segundo o prefeito, o projeto de lei oficializará o já anunciado desmembramento da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que dará origem às pastas de Serviços Urbanos e Obras, além de transformar a Secretaria de Habitação em Cidades.

Ele vai aproveitar a oportunidade para trocar os secretários Luiz Poção (Cultura), Dilemário Alencar (Trabalho e Desenvolvimento Econômico) e João Emanuel (Habitação).

As mudanças permitirão ao prefeito fazer novas composições políticas de olho na reeleição, apesar dele negar interesse em disputar mais um mandato em outubro.

As trocas deverão levar também ao remanejamento de Carlos Brito (Comunicação) para a pasta de Obras, apesar de alguns setores do Executivo já defenderem a permanência do aliado visando melhorar a imagem da gestão perante a opinião pública.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Jornal O Documento