Prefeito Chico Galindo reúne staff e define metas para restante do mandato

PTB Notícias 6/06/2012, 7:21


O prefeito de Cuiabá (MT), Chico Galindo (PTB), está reunido, há dois dias, com o seu secretariado, para discutir o planejamento estratégico e as metas da administração para o segundo semestre de 2012 – os últimos seis meses de sua gestão.

No primeiro dia de trabalho, o prefeito se reuniu com cada secretário e sua equipe separadamente, definiu orçamento e as ações prioritárias.

Nesta terça-feira (5/6), os secretários apresentam as ações de suas pastas para todo o grupo.

A reunião começou na segunda-feira (4/6) pela manhã, em um hotel da capital.

No início do encontro, Galindo agradeceu a participação e pediu o empenho de todos no cumprimento das metas para os próximos meses.

O prefeito disse que a administração tem o dever de cumprir os compromissos assumidos com a sociedade, na execução de obras e serviços.

Ele lembrou que várias obras estão em andamento em Cuiabá, nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura.

Entre as obras, destacam-se a construção de duas UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento), reformas de postos de Saúde e policlínicas, construção de 10 Centros de Educação Infantil, reforma de 37 escolas e creches e as obras do programa Poeira Zero – recapeamento e asfaltamento de avenidas e ruas da capital.

O prefeito aproveitou a ocasião para comunicar a equipe que não será candidato a reeleição.

Assim, seu objetivo é deixar uma gestão marcada por realizações, como obras e programas, “pela austeridade fiscal e pelo trabalho em melhorar a arrecadação”.

“Isto já está decidido e definido.

É uma decisão pessoal.

Por isso, quero pedir o trabalho de todos para cumprir os compromissos assumidos, pensando sempre no melhor para a população”, disse Galindo.

Ele lembrou da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina que todas as contas feitas e empenhadas devem ser pagas até o dia 31/12/2012, proibindo a atual administração de deixar dívidas para a próxima.

InterlocutorGalindo também comunicou que irá definir um interlocutor entre a Prefeitura de Cuiabá e os pré-candidatos e candidatos a prefeito em 2012.

Esse interlocutor será responsável por transmitir as informações do município para os candidatos e partidos.

“Teremos um interlocutor para atender todos os candidatos, com o objetivo de unificar a informação.

Essa pessoa prestará informações para os candidatos, seja de situação ou oposição, dando as informações de forma transparente e precisa”, disse o prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Mídia News