Prefeito Chico Galindo visita “obras de reforma” da área verde em MT

PTB Notícias 12/05/2011, 17:40


O Prefeito Chico Galindo (PTB-MT), o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry e o secretário de saúde de Cuiabá, Antonio Pires Barbosa, visitou hoje (12/05) as obras de reforma e reestruturação do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC).

A reforma do subsolo irá garantir o aumento da capacidade de atendimento da população cuiabana.

Serão aproximadamente 90 leitos, sendo cerca de 50 cadeiras de repouso e observação e 42 camas.

Além disto serão entregues mais 03 consultórios médicos, 02 ambulatórios, 01 banco de sangue, enfermarias, banheiros e salas de repouso para os médicos e enfermeiros.

Antes de passar pela reforma, o local abrigava o Box de emergência e grande parte do espaço era ocupado por um largo corredor de entrada que dava acesso aos veículos oficiais e ambulâncias.

Dentro da unidade existiam três enfermarias e mais três salas de observação dos pacientes, bem como dois banheiros.

O espaço foi totalmente aproveitado, serão 1.

740 m2 de área construída em uma obra orçada em R$ 1, 5 milhões.

A empreiteira responsável pela obra é a Construtora e Incorporação IVY.

Segundo o diretor da construtora, Izidoro Villar a obra foi construída em quatro meses.

Pronto Socorro em reformaA primeira reforma histórica do Pronto Socorro de Cuiabá foi entregue à população em 2009 e contemplou todo o primeiro piso da unidade.

Foram feito tanto a reforma estrutural como aquisição de novos equipamentos, o local funciona hoje como Box de emergência.

Agora, dois anos depois da primeira grande reforma, o Prefeito Chico Galindo irá entregar a segunda maior reforma do local.

Antes destas duas reformas somente eram feitos restaurações e pinturas no local.

Outras ações de Infra-Estrutura física e de suporteComo parte do novo plano diretor de ocupação dos serviços do HPSMC, a Prefeitura Municipal de Cuiabá promoverá a completa reforma do 3º andar do Hospital, onde estão situadas as UTi´s pediátrica e neonatal e a Unidade de Pediatria.

Para tanto, a Secretaria contratou leitos especializados na rede privada e procedeu à interdição técnica das unidades do andar.

A previsão de conclusão desta obra é de 120 dias após o seu início.

Outra iniciativa é a construção de uma nova grande unidade de internação no piso superior que disporá de 60 novos leitos de internação para adultos, ampliando a capacidade do HPSMC dos atuais 172 leitos ativos em mais 35%.

Foto: Otmar de OliveiraAgência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Assessoria de Imprensa do Prefeito Chico Galindo