Prefeito comemora normalização do Serviço Público de Batatais

PTB Notícias 5/04/2010, 10:36

O prefeito de Batatais, José Luis Romagnoli (PTB/SP), comemorou na tarde da última quinta-feira (01/04), o fim da greve dos servidores públicos de Batatais.

Eles voltaram ao trabalho já na sexta-feira.

Em assembléia realizada no almoxarifado da prefeitura, a categoria aceitou 5% de reajuste salarial a partir deste mês e mais R$ 35 no vale-alimentação, que passará a valer R$ 130.

Segundo o Chefe de Gabinete da Prefeitura, José Paulo Fernandes, todos os serviços estão normalizados.

“A limpeza pública, o plantão de serviços essenciais no final de semana e toda a programação de trabalho foram retomados”, informou.

O prefeito Zé Luis lembrou que sempre manteve uma política de valorização do servidor.

De 2005 a 2009 o aumento dos salários foi de 37%, contemplando ganho real inclusive.

Afirmou ainda que todos os reajustes entre a administração e o Sindicato dos Servidores, a pedido do próprio Sindicato, tinha como referência o IGPM, entretanto, no ano de 2009 o índice medido pelo IGPM foi negativo, -1,71%, e se o governo municipal segui-se essa linha de negociação este ano não haveria reajuste.

Zé Luis ressaltou ainda que não foram reajustados o IPTU e a tarifa de água.

“A greve só ocorreu por questões políticas, pois em nenhum momento fechei as portas para negociar.

Enviei projeto para a Câmara Municipal com reajuste de 2% no dia em que recebi o ofício do Sindicato afirmando que a greve iniciaria”,ressaltou.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Batatais)