Prefeito dá início a projeto de capacitação de professores em Cabo (PE)

PTB Notícias 6/08/2007, 16:15


O Programa Brasil Alfabetizado está mobilizando a Prefeitura da cidade pernambucana de Cabo de Santo Agostinho para uma nova etapa contra o analfabetismo.

A partir desta segunda-feira, 06 de agosto, a Prefeitura de Cabo, administrada pelo petebista Lula Cabral, está dando início à capacitação dos professores da cidade que serão os novos monitores do Programa.

A parceria com o Governo Federal envolve no Cabo de Santo Agostinho, as Secretarias de Saúde, Educação, Comunicação, Cultura e Esportes e Lazer, além de Meio Ambiente.

Os educadores terão aulas de 06 de agosto a 06 de setembro na Escola Ariosto Nunes, das 19h às 21h.

De acordo com informações do prefeito Lula Cabral, a proposta do programa é reduzir em 50% o analfabetismo no Brasil até o ano de 2015.

O Cabo, segundo o Censo Municipal realizado em 2003, possui uma taxa de 17% de analfabetismo, uma das menores entre os municípios pernambucanos.

O público alvo do programa são jovens, adultos e idosos.

Serão formadas 80 turmas destinadas a jovens, adultos e idosos.

Os cursos terão a duração de seis meses e serão ministrados durante quatro anos, começando a partir do dia 17 de setembro.

As aulas acontecerão de segunda à quinta-feira, ficando a sexta-feira em aberto para avaliações dos professores ou para palestras destinadas aos alunos.

O cadastramento dos interessados em participar do programa pode ser feito nas escolas até o dia 31 de agosto.

fonte: Assessoria da Prefeitura de Cabo (PE)