Prefeito de Alvorada articula criação da Coordenadoria Municipal da Mulher

PTB Notícias 3/08/2007, 8:04


Na tarde da última quarta-feira (1º/8), o prefeito da cidade gaúcha de Alvorada, o petebista Carlos Brum, recebeu em seu gabinete um grupo de mulheres para tratar da instituição da Coordenadoria Municipal da Mulher em Alvorada.

Segundo o prefeito petebista, a Coordenadoria terá finalidade de assessorar, assistir, apoiar, articular e acompanhar ações e políticas voltadas à mulher.

“É fundamental que busquemos a experiência das próprias mulheres para promover ainda mais a cidadania e a igualdade, por isso estamos priorizando o assunto”, disse Carlos Brum.

Depois da assinatura do Decreto de criação, elas poderão ampliar o leque de intercâmbios e atuações na busca de políticas públicas mais qualificadas em defesa dos direitos femininos.

O prefeito petebista garantiu que a assinatura do decreto acontecerá em poucos dias e que inclusive a minuta já está pronta.

Participaram das tratativas com o prefeito: Marenilda de Bortoli, diretora geral administrativa da Secretaria Municipal da Saúde; Gisele Corleta de Alencastro, assessora jurídica do Gabinete do Prefeito Brum; Iara Lopes(PTB), vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e Lídia Nogueira, da assessoria técnica da Coordenadoria Estadual da Mulher, que representou Helena Gonzalez, coordenadora geral, ligada ao gabinete da governadora Yeda Crusius.

fonte: site do PTB – RS