Prefeito de Alvorada (RS) convocou secretariado para definir prioridades

PTB Notícias 7/01/2011, 8:06


Na manhã desta quinta-feira (06/01), reuniu-se no gabinete do prefeito da cidade gaúcha de Alvorada, o petebista Carlos Brum, todo o primeiro escalão do governo municipal.

Além do vice-prefeito Geovani Garcia e da procuradora geral Jussara Mendes, compareceram os secretários de todas as pastas da administração.

A pauta do encontro, além de um breve balanço das ações realizadas no ano anterior, continha metas para serem atingidas em 2011, em diferentes áreas, com o propósito de acelerar a execução de projetos voltados à modernização da cidade.

Segundo o prefeito Carlos Brum, a população de Alvorada, que está em contínuo crescimento, está sendo atendida em suas expectativas, apesar das limitações orçamentárias da prefeitura, mas é necessário que os gestores de cada pasta usem de criatividade e um esforço redobrado para ampliar ainda mais o atendimento à população em suas respectivas áreas de atuação.

Espaços de lazer e esportes, eventos culturais, segurança, saúde e educação foram alguns dos temas abordados, sobre os quais o prefeito determinou a cada secretário que “tenha a sensibilidade” para detectar eventuais problemas e apresentar soluções no menor espaço de tempo”.

Além disso, o prefeito solicitou que sejam apresentados novos projetos que contribuam para melhorar a imagem da cidade e a auto-estima da população.

Como fonte de recursos para novos investimentos, dada a baixa capacidade de geração de caixa da prefeitura, uma das alternativas propostas foi o desenvolvimento de projetos para captação de recursos federais e estaduais, através de emendas parlamentares ou de outros programas de fomento.

fonte: site da Prefeitura de Alvorada (RS)