Prefeito de Anchieta (ES) inaugura Farmácia Central de Abastecimento

PTB Notícias 14/01/2014, 18:07


A comunidade de Anchieta, no Espírito Santo, mais uma vez foi beneficiada por uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta segunda-feira (14/01/2014) foi inaugurada a Farmácia Central de Abastecimento do município.

Em novo prédio, mais moderno, a nova farmácia conta com melhores condições para estocagem de medicamentos e atendimento aos usuários.

“Esta é mais uma agenda positiva da Saúde, pensando sempre no melhor para a população.

A partir de agora, a Farmácia Básica passou a ser uma Central de Abastecimento do município.

Todo o trabalho foi feito com muita dedicação, zelo e ética, e é por meio, também, da parceria dos servidores que o município cresce”, explicou o prefeito Marcus Vinícius Assad, o Marquinhos, do PTB capixaba.

.

A Farmácia Central possui ambiente climatizado, controle de umidade e temperatura e dois pavimentos.

No térreo são estocados medicamentos básicos, que são distribuídos para os PSFs.

Já no primeiro andar ficam os remédios controlados, que são encaminhados às Unidades de Saúde.

“Estamos colocando em prática ações que estavam previstas no plano de governo.

Oferecemos transporte de qualidade, uma grande parceria com médicos e dentistas, e agora uma farmácia estruturada para a população.

As ações iniciadas no início de 2013 já permitiram, por exemplo, um incremento de mais de 300% nas consultas médicas”, disse o secretário Deivis Guimarães.

Ainda segundo ele, para que esta ação pudesse ser desenvolvida e concluída, foi de extrema importância o trabalho de todos os servidores da Saúde.

“Eles são responsáveis por este dia tão especial para os moradores de Anchieta.

Gente que entende de gente, é assim que nossa equipe é composta”, afirmou.

Na oportunidade, o secretário fez questão de destacar que “50% das ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Anchieta são inéditas no Estado”.

A Farmácia Central funcionará de 7 às 16h, de segunda a sexta-feira, e fica na Rodovia do Sol, nº 1.

620, Vila Samarco.

Toda a estrutura do estabelecimento está de acordo com as normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Câmaras Refrigeradoras Outra conquista importante da Prefeitura foi a aquisição de Câmaras Refrigeradoras Computadorizadas, adquiridas com objetivo de modernizar o setor de imunização.

No total, 11 câmaras serão utilizadas para estocagem de vacinas e medicamentos, aumentando com isso a segurança da população.

A compra atende à demanda da Central de Imunização do município, onde são estocadas todas as vacinas e medicamentos repassados pelo Governo federal.

As câmaras serão utilizadas pelas nove unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Central de Armazenamento Farmacêutico (CAF).

Outras ações No decorrer desta semana, a Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançará outras ações voltadas para a melhoria no atendimento ao usuário.

São serviços importantes, como o Programa de Assistência Familiar (PAD), Fisioterapia Domiciliar e Serviço de Odontologia da Saúde do Trabalhador.

fonte: site da Prefeitura de Anchieta (ES)