Prefeito de Anchieta recebe caminhão por intermédio de convênio do PAC

PTB Notícias 26/02/2014, 19:03


(http://www.

anchieta.

es.

gov.

br/upload/imgOrig/%7BBD5CD4DE-CA6C-BCDC-D0BC-BE6634BD6CCE%7D.

jpg) (http://www.

anchieta.

es.

gov.

br/upload/imgOrig/%7BEADECDED-DDCE-830E-1A06-8A14A0DDBC5C%7D.

jpg) (http://www.

anchieta.

es.

gov.

br/upload/imgOrig/%7BD6CE136E-522D-D1D7-CDCD-1D4AA8EDAE21%7D.

jpg) (http://www.

anchieta.

es.

gov.

br/upload/imgOrig/%7BDDCADDA1-57BA-A4DA-EE0B-BDA1ECA12C74%7D.

jpg) Como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, a Prefeitura da cidade de Anchieta, no Espírito Santo, recebeu nesta terça-feira (25/02/2014) um caminhão caçamba do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O veículo será destinado ao atendimento de agricultores familiares do município.

O prefeito Marcus Vinícius Assad e o secretário de Agricultura, Waldemar Belém, receberam as chaves do veículo das mãos do vice-governador do Estado, Givaldo Vieira.

“Este é apenas um dos benefícios que trazemos para Anchieta em parceria com os governos federal e estadual”, destacou o prefeito Marquinhos.

O principal beneficiado será o setor da agricultura familiar.

“Agricultores familiares são aqueles que vivem de sua propriedade, de no máximo 64 hectares, que residam nela ou morem perto e que 50% de suas receitas sejam derivadas de atividades agrícolas ou rurais não agrícolas, como turismo rural”, explicou o secretário Belém.

Segundo ele, os agricultores poderão utilizar o veículo para o transporte de insumos, como adubo, ração animal e sementes.

Os interessados em utilizar o caminhão devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para solicitar a liberação, que será feita mediante requerimento.

A entrega do caminhão foi realizada no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, e contou com a participação de várias autoridades, entre as quais dezenas de prefeitos, o vice-governador Givaldo Vieira, o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, e o delegado federal do MDA no Espírito Santo, Josean de Castro Vieira.

Veículos No total foram entregues 34 caminhões caçamba, um caminhão pipa e uma pá carregadeira, beneficiando 36 Prefeituras de cidades com população inferior a 50 mil habitantes.

De acordo com o MDA, a ação vai beneficiar cerca de 250 mil camponeses, sendo mais de 34 mil famílias de agricultores.

Os municípios capixabas contemplados foram: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Itarana, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e São José do Calçado.