Prefeito de Barretos Emanoel empossa membros do Conselho do Desporto

PTB Notícias 13/05/2011, 11:22


O prefeito Emanoel Mariano Carvalho (PTB-SP) empossou na última segunda-feira, 9 de maio/11, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Desporto e Lazer.

O mandato é dois anos, sendo permitida uma recondução.

A função de conselheiro não será remunerada, sendo seu exercício considerado serviço de relevante interesse público.

A posse teve participação do vereador Reginaldo da Silva, autor do projeto de lei que instituiu o Conselho; o secretário municipal de Educação, Esportes e Lazer, Emílio Carlos dos Santos, “Kaká Santos”; o chefe de Gabinete da Prefeitura, Tarcísio Scannasvino e os diretores de Departamento, Carlos Henrique dos Santos, “Carlão do Basquete” e Osmar Carvalho, “Tatá” (Suprimentos).

O presidente do Conselho, Paulo César Campos, afirmou ser uma honra presidi-lo e enfatizou que o órgão só irá funcionar se todos conselheiros tiverem de fato o pensamento voltado para o esporte, buscando o melhor para a comunidade.

Carlão do Basquete destacou a importância do Conselho, que é o primeiro passo para a criação do Fundo Municipal do Esporte.

“A criação do Conselho é uma vitória.

Além de sua criação ser por força da lei, vai agregar a união de forças.

É o caminho para a virada do esporte.

Vai haver muito trabalho pela frente.

Por isto será importante uma equipe coesa”, disse Kaká Santos.

Reginaldo da Silva afirmou que se trata de uma conquista da cidadania e que a criação do Conselho está respaldada na forma descentralizadora que o prefeito Emanoel conduz a Prefeitura.

“Ele abriu mão do controle total, num verdadeiro exemplo de descentralização”, frizou.

Emanoel destacou ser um momento de grande importância, pois o Conselho irá normatizar e respaldar os investimentos no esporte.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Prefeitura de Barretos