Prefeito de Barretos (SP) estabelece metas e prioriza conclusão de obras

PTB Notícias 17/01/2012, 15:20

O prefeito Emanoel Mariano de Carvalho (PTB-SP) reuniu em seu gabinete, recentimente, secretários e diretores da atual administração.

O objetivo principal foi ouvir cada um, para que a meta de 2012 fosse traçada.

Quem deu início a reunião foi o próprio prefeito, que solicitou a todos priorizar o término de das obras em andamento, e dar continuidade aos programas estabelecidos no planejamento estratégico do quadriênio da gestão, elencados no início do governo.

Em relação as obras, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Edson Marcondes de Souza, disse que tem como meta concluir as 70 obras em andamento, além do término do programa de recape em todos os bairros da cidade, a Avenida Fundo de Vale e a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes do prazo estabelecido.

Guilherme Montanari, Secretário de Governo e Gestão Estratégica, anunciou a Feira do Livro para o mês de março e destacou a verba extra para a Saúde, em torno de R$ 8 milhões.

Além disso, falou sobre a construção da sede da Universidade Aberta do Brasil, regulamentação de uso do espaço Cine Barretos, a conquista do município ao ser inserido no programa Brasil Sem Miséria (Barretos é umas das 100 cidades beneficiadas), inicio da construção da Praça da Cultura, com investimento de R$ 2,5 milhões e outros projetos que serão realizados em parceria com o governo federal.

O Secretário de Administração e Finanças, Robson Moreira Couto, destacou o programa de Consultoria Publica que será implantado na antiga biblioteca, um moderno sistema de atendimento ao publico semelhante ao Fácil já existente na cidade de Guarulhos.

O objetivo é descentralizar o atendimento hoje realizado no prédio da prefeitura, com uma prestação de serviços mais eficiente e rápido, realizado por consultores capacitados.

O vice-prefeito Mussa Calil Neto propôs aumentar o diálogo entre as secretarias para agilizar soluções e integrar serviços operacionais com maior rapidez e eficiência e melhor custo beneficio.

Mauri Trevisan solicitou apoio para a ação de plantio de 40 mil árvores, que serão plantadas no mês de fevereiro e março, para que se cumpra as orientações da Organização Mundial de Saúde.

Destacou as novidades do próximo 4º Criança Ecológica 2012, em parceria com a Sec.

Da Educação e Sec.

Do Desenvolvimento Humano.

Cleber Delalibera, Secretário da Saúde, irá priorizar o processo de atendimento (acolhimento) em todas unidades de saúde, manter a eficiência da Ouvidoria do SUS, inauguração da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, Combate a Dengue, reforma de todas as UBS e informatização de todo o sistema.

Célia Rodrigues, Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, com a experiência de ter participado de outras gestões, apresentou resultados que indicam que nunca se conquistou tanto na área social.

Fauze José Daher, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, destacou que o processo de construção do Parque Tecnológico cumpriu todas as metas exigidas e aguarda aprovação do Governo do Estado.

Citou também que o projeto de viabilidade de operação do Aeroporto de Barretos também esta na pauta do governo do estado.

Superintendente do SAAE, Tarcisio Scannavino apontou como meta para 2012 o inicio das obras (ainda em fase de licitação) da ETA do Rio das Pedras, em parceria com o governo federal.

Emilio Carlos dos Santos, Secretário de Educação, elencou a serie de reformas nas escolas municipais, como “Luiza Parassú Borges” e creche do Ibitu e destacou a Implantação do núcleo de tecnologia com a distribuição de 4 mil computadores para alunos e professores.

A implantação do Plano de Carreira (poucas cidades do estado têm), a parceria com pequenos agricultores (agricultura familiar), que fornecem produtos para a merenda escolar, os novos cursos superiores do Instituto Federal de SP e a construção do IFSP Rural foram citados pelo secretário como grandes conquistas da administração.

O diretor do Departamento de Cultura, Dr.

Osvaldo Caiel Filho pretende criar uma extensa programação e ações para os espaços culturais como Cine Barretos, Estação Cultura, Passeio da Tradição, além de intensificar o projeto de visita monitorada ao Museu Ruy Meneses e cobrou sobre a definição da ocupação do antigo fórum e do Recinto Paulo do Lima Correa.

O chefe de Gabinete José Falleiros de Almeida Filho, destacou o bom relacionamento com a Câmara Municipal e a importância de manter a conexão entre legislativo e executivo, visando assim agilizar demandas de interesse da população.

O presidente do Instituto de Previdência Wilson Luiz Franco de Britto apresentou os resultados do Instituto da Previdência e o projeto da nova sede da entidade.

A reunião contou ainda com o Diretor de Comunicação, Marcelo Murta, que entregou ao prefeito Dr.

Emanoel o relatório feito pelo departamento de comunicação no ano de 2011 e também apresentou as metas do setor para 2012.

Na reunião, que teve mais de 3 horas de duração, o prefeito agradeceu a presença de todos, e reforçou para que cada secretaria, cada diretoria, não medisse esforços para que tudo o que foi traçado como meta de sua segunda gestão fosse cumprido e finalizou dizendo que isso “foi um compromisso feito com a população barretense”.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com inofrmações da Prefeitura de Barretos Foto: Nivaldo Gomes Júnior