Prefeito de Barroquinha tem reunião para definir custeio de policlínica

PTB Notícias 20/04/2012, 7:36


O prefeito de Barroquinha (CE), Ademar Pinto Veras (PTB), participa nesta sexta-feira (20/04), às 11 horas, no Palácio da Abolição em Fortaleza, de uma reunião com o governador Cid Gomes e o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, para discutir e definir o custeio da policlínica regional e do Centro de Especialidades Odontológicas regional (CEO) de Camocim.

No contrato de rateio que será assinado, ficam definidos quanto cada município assume no custo mensal das novas unidades regionais.

O CEO e a policlínica ficam em Camocim, mas como unidades regionais com os custos compartilhados entre o governo do Estado e os cinco municípios de Barroquinha, Camocim, Chaval, Granja e Martinópole.

Na policlínica regional, o governo do Estado participa com 40% dos custos mensais e os cinco municípios da região com 60%.

Já no custeio do CEO regional, o governo do Estado assume 40% do custeio e os municípios 35%.

O Ministério da Saúde, através do Programa Brasil Sorridente, entra com 25%.

O custo mensal da policlínica tipo I, com consultas e exames em 10 especialidades médicas, é de R$ 545.

327,96 e, do CEO regional, de R$ 227.

063,97.

A participação dos municípios é proporcional à população e limitada em até 7,5% da cota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) gerado no município para o financiamento do CEO regional.

O limite aumenta para 10% no caso da policlínica regional.

Além do prefeito de Barroquinha, participam deste encontro os gestores dos outros quatro municípios integrantes da regional.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Barroquinha Notícias