Prefeito de Batatais exalta sucesso do desfile de 7 de setembro na cidade

PTB Notícias 8/09/2009, 13:16


O tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro na cidade de Batatais foi realizado com grande sucesso.

Apesar da ausência das escolas estaduais e particulares, o desfile transcorreu com brilhantismo e foi marcado por mensagens de conscientização das escolas municipais, além da presença de vários veículos do exército brasileiro.

No palanque oficial, o prefeito José Luis Romagnolli, do PTB de São Paulo, a primeira-dama Maria Auxiliadora da Silva Romagnoli, a secretária de Educação e Cultura, Maria Cristina de Oliveira Castro Prado, responsável pela organização, vários diretores e secretários municipais e os vereadores Ricardo da Fonseca Correa, Marilda Covas e Geraldo Squarizi marcaram presença.

A abertura ficou por conta do Tiro de Guerra 02-047 e pela Banda Musical Municipal Dr.

Washington Luis, que executou o Hino Nacional e outras músicas.

Na sequência a grande novidade foi o desfile dos atiradores do Tiro de Guerra divididos em grupamentos e trazendo veículos do exército brasileiro.

O primeiro veículo, uma viatura Land Rover, trouxe trêss batataenses que estiveram nos campos de batalha na 2a.

Guerra Mundial: Joaquim Borges, Pedro de Munari e Joo Garcia Fernandes.

Uma justa homenagem aos pracinhas batataenses.

Uma viatura blindada de transporte pessoal “Urutu”, o blindado Cascavel, o caminhão Ural de fabricação Russa e duas carretas pranchas utilizadas no transporte de blindados foram trazidas para o desfile pelo sargento Carvalho e, aliada ao desempenho dos atiradores, chamaram a atenção de todos.

Participaram na seqncia as representaes da Polícia Militar, Apae, Pastoral da Criana, Projeto Renascer do Fundo Social de Solidariedade, Educação Infantil, Caic Prof.

Gilberto Dalla Vechia, Escola Alzira Acra de Almeida, Secretária da Famlia, Criança e Bem Estar Social, Escola José Braga Morato, Escola Pe.

Benito de Uriarte Erbastraim, Escola Anna Bonagura de Andrade, Escola Esther Vianna Bologna, Secretaria Municipal de Esportes e Turismo e Escola Clia Bueno Cavalcante de Albuquerque.

O desfile foi marcado por fanfarras bem ensaiadas, pela divulgação do título obtido por Batatais nos Jogos Regionais, com o primeiro lugar na segunda divisão e por mensagem das escolas municipais.

A Escola Municipal José Braga Morato com a preservação do meio ambiente: “Meio Ambiente onde se vive e preserva-lo é obrigação de todos.

A Escola Municipal Clia Bueno com a distribuição de panfletos e divulgação por meio de faixas da necessidade de se humanizar o trânsito: “Pare de brincar com a vida! Respeite o próximo, respeito a sinalização” e a Escola Alzira Acra de Almeida divulgando a campanha de doação de sangue: “Pedimos que os batataenses façam um ator de cidadania doem sangue”.

“Diferente de cidades vizinhas que infelizmente deixaram de realizar o tradicional desfile, Batatais fez bonito no 7 de setembro e quem sabe para os próximos anos as escolas estaduais e particulares também voltem a marcar presença, pois é um momento de se refletir sobre a nossa independência e principalmente de integrar os estudantes e divulgar o trabalho realizado”, disse o prefeito José Luis.

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Batatais