Prefeito de Batatais faz avaliação do Carnaval 2008

PTB Notícias 8/02/2008, 9:32


O petebista José Luis Romagnoli, prefeito da cidade de Batatais (SP), avaliou nesta quarta-feira de cinzas (06/02) o Carnaval deste ano no município.

De acordo com ele, os festejos de momo superaram todas as expectativas.

“Tivemos bom público, escolas maravilhosas, presença da imprensa local, regional e nacional, segurança dentro e fora do sambódromo e o mais importante: a manutenção da tradição de Batatais apresentando o melhor carnaval do interior paulista.

Temos que reconhecer o potencial do canavalesco, do sambista, do folião batataense.

Aumentando o número de componentes as escolas de samba de Batatais não perdem em nada para as agremiações de grandes centros, como São Paulo”, ressaltou.

Nos dois dias de desfile, as escolas mostraram muito luxo, criatividade e samba no pé, no Sambódromo Carlos Henrique Cândido Alves e conseguiram atrair visitantes de toda a região, que somado ao público batataense, lotaram as arquibancadas e camarotes.

No sábado, primeiro dia, o desfile foi aberto pela Império do Samba, que debaixo de chuva apresentou um pouco da historia do teatro com o enredo: “No palco da vida meu império abre as cortinas deste show”.

A Unidos da Liberdade foi a segunda a desfilar com o enredo: “A terra pede socorro”, defendendo a preservação da natureza e agradou ao público.

A última escola a desfilar no sábado foi a Acadêmicos do Samba com o enredo: “Nas garras da folia”, lembrando o espírito guerreiro da escola que tem o tigre como mascote.

No domingo,dia 3, segundo dia, a festa foi aberta pela Unidos do Morro, com o enredo: “Na retrospectiva de seus carnavais o Morro conta 15 anos de história e encanta Batatais”, surpreendendo pela organização e vibração de seus componentes.

A escola Riachuelo defendeu o tema: “A descoberta da Amazônia através dos turcos encantados”, levando para a passarela um colorido especial com muitas fantasias de índios e de animais.

O segundo carro se destacou com animais selvagens.

Quando a Escola de Samba Castelo entrou na avenida, o relógio marcava quase 1 hora da manhã.

Com o enredo “De janeiro a janeiro, Batatais é festa o ano inteiro” a agremiação levantou o público e com luxo e muita alegria destacou as principais festas do município.

Com 179,50 pontos a Sociedade Recreativa Escola de Samba Castelo é a grande campeã do Carnaval de Batatais.

Com o título conquistado, a escola chegou ao oitavo consecutivo e ao décimo quinto alternado.

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Samba, com 178 pontos e, em terceiro, a Unidos do Morro, que somou 177,75 pontos.

Em quarto ficou a Unidos da Liberdade com 177,25.

A quinta colocada, Império do Samba, somou 176,25 e a Riachuelo, que também obteve a mesma pontuação, ficou em sexto em função do menor número de pontos no quesito harmonia.

Ninguém questionou o título obtido pela Castelo.

Não houve reclamação e nem contestação contra as notas dos jurados durante a apuração.

A vitória foi comemorada com discrição.

Quem vibrou mesmo foram os integrantes da Unidos do Morro, com um terceiro lugar, apenas 0,25 da segunda colocada a Acadêmicos do Samba.

Durante entrevista coletiva concedida ao final dos desfiles, o prefeito Zé Luis destacou a participação exemplar da população em mais um grande evento de Batatais.

“Foram quatro dias de alegria, de envolvimento da comunidade, de forma ordeira, que demonstra o fortalecimento do Carnaval como evento que divulga Batatais e que reúne todos os segmentos da população”, frisou.

Agência Trabalhista de Notícias