Prefeito de Batatais garante manutenção da Incubadora de Empresas

PTB Notícias 4/01/2011, 13:39


Foi assinado no final da tarde dessa segunda-feira (03/01/2011) o convênio entre a Prefeitura de Batatais e a Associação Comercial e Empresarial para manutenção do trabalho da Incubadora de Empresas na cidade.

O prefeito de Batatais, o petebista José Luis Romagnoli, ficou sensibilizado com a possibilidade de fechamento da incubadora a partir do corte do investimento que era realizado pelo SEBRAE.

“Recebemos os empresários e a direção da ACE que falaram do problema que enfrentavam e da necessidade da ampliação do investimento por parte da administração, que foi a responsável pela cessão do prédio”, ressaltou Zé Luis.

Com o convênio, a Prefeitura vai investir R$ 84 mil por ano na Incubadora para a manutenção do projeto.

O amparo na questão gerencial e o suporte que é oferecido aos incubados será mantido com esse repasse que faremos, frisou o prefeito.

O presidente da ACE, Enio César Fantacini, agradeceu o prefeito e falou da importância da Incubadora de Empresas para a cidade.

Hoje são mais de 140 empregos diretos e mais de 400 pessoas que sobrevivem a partir do trabalho das empresas que estão incubadas.

A Incubadora de Batatais vem se destacando a cada ano e já teve duas empresas selecionadas para o Prêmio Superação.

Enfim, são muitos os motivos que nos levam a investir e buscar a ampliação das parcerias para a manutenção desse projeto, frisou Enio.

O empresário Rildo Hirose fez uso da palavra em nome dos incubados e primeiro cumprimentou o prefeito pelo apoio que sempre ofereceu e ainda mais agora com a ampliação da parceria.

Rildo também solicitou a administração que disponibilize espaços no Novo Distrito Industrial para a construção de mais incubadoras.

Após assinar o convênio, o prefeito deu mais uma boa notícia aos presentes, garantiu que 2011 é o ano do Novo Distrito Industrial.

O projeto está pronto e estamos encaminhando para os órgãos ambientais.

Agora trabalhamos no levantamento de recursos para a construção da infra-estrutura, se não conseguirmos verbas dos governos estadual ou federal a própria prefeitura vai buscar financiamento para conseguir entregar o distrito até o final desse ano.

Queremos concluir o trabalho e passar bola para os empresários o quanto antes, finalizou o prefeito.

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Batatais (SP)