Prefeito de Batatais reúne prefeitos para recepção ao Ministro do Esporte

PTB Notícias 22/01/2009, 16:35

Na noite de quarta-feira, 22 de janeiro, foi realizada nas dependências da sede social da ABR Operária a recepção ao Ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, que esteve no município atendendo convite do prefeito José Luis Romagnoli.

O objetivo do encontro foi o de agradecer ao ministro pela parceria que vem mantendo com a cidade e a região, atendendo pedidos com a implantação de projetos e obras.

Somente em 2008 foram liberados para Batatais R$ 1 milhão pelo Ministério do Esporte, que serão empregados na reforma do ginásio Marinheirão, na cobertura de quadra no Francisco Pupim, na construção de canchas de malha e bocha no Bosque Municipal e também na construção de vestiários e quadra poliesportiva no Joaquim Marinheiro.

“Juntamente com o vereador Reginaldo de Oliveira, o Sabará, que é do PC do B, partido do ministro, conseguimos uma aproximação importante.

Batatais só tem a agradecer.

Uma de nossas conquistas foi a implantação do Projeto Segundo Tempo hoje com 1600 vagas disponíveis”, destacou Zé Luis.

Para a surpresa do ministro, o prefeito batataense conseguiu reuniu no município mais de 30 prefeitos da região, entre eles o Franca, Sidney Franco da Rocha e de Sertãozinho, Nério Costa, além dos vereadores da cidade e região, secretários e representantes da imprensa.

“Liguei pessoalmente para os colegas prefeitos e a presença foi muito boa.

Não é comum um ministro visitar a região e por essa razão todos aproveitaram para apresentar reivindicações”, destacou o prefeito.

O encontro também contou com a presença do Deputado Federal Dr.

Marcos Aurélio Ubiali e do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto, Batatais, Orlândia, São Joaquim da Barra e Sertãozinho.

Após a chegada do ministro, por volta das 21h30, foi composta a mesa de honra que teve a prefeita de São Joaquim da Barra, Maria Helena Vanuch, representando todos os prefeitos da região, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Tostes, representando todos os vereadores da cidade e região e o secretário de Esportes e Turismo, Antônio Carlos Corrêa, representando os secretários, além da primeira dama, Maria Auxiliadora da Silva Romagnoli, do Deputado Ubiali, do vice-prefeito, Eduardo Oliveira e de Aparecido Marques da Silva, presidente do PC do B em Batatais.

Somente fizeram uso da palavra o prefeito Zé Luis e o ministro.

“No final do ano passado estivemos em comitiva visitando o Ministério do Esporte e várias cidades da região foram atendidas, inclusive Batatais.

Hoje é dia de destacar o importante trabalho que vem sendo feito pelo esporte brasileiro por esse ministro diferenciado, que atende e sabe reconhecer a importância dos prefeitos”, frisou.

Confira um trecho do discurso do ministro:”Eu quero dizer que fiquei muito feliz, Zé Luis, em poder voltar aqui e sobretudo fiquei muito feliz em voltar a ter contato com muitas pessoas que nós encontramos naquela reunião em Brasília, depois na confraternização.

É muito bom você olhar para a pessoa e dizer: prometi e cumpri.

Então queria agradecer ao prefeito Zé Luis por ter permitido esse nosso encontro e destacar que o presidente Lula determina que todos os ministros cooperem com as cidades.

O governo federal é incapaz de chegar em todas as cidades se não houver parcerias com os governos municipais, então cada gesto, cada convênio, cada contrato, cada parceria com as cidades de vocês são fundamentais para que o presidente Lula alcance os objetivos das políticas públicas dirigidas pelo governo federal.

Na verdade, aqui é uma celebração pra que nós possamos desejar um grande ano de 2009 para todos os senhores, um grande trabalho a todos os prefeitos que iniciam o primeiro mandato, parabéns pela recondução daqueles que conseguiram se reeleger, tenho certeza que vocês terão plena capacidade de honrar a confiança que o povo das cidades dos senhores e das senhoras ofereceram na última eleição.

Eu queria dizer que vocês podem contar com o governo do presidente Lula e não falo apenas pelo Ministério do Esporte, porque eu estou seguro que os senhores terão portas abertas em todos os ministérios.

Como digo ao prefeito Zé Luis também quero deixar para vocês: as portas dos ministérios estarão sempre abertas e se alguns dos senhores tiverem alguma dificuldade em algumas dessas portas nos comunique, pra que nós possamos ajudar a abrir as portas do governo para colaborar com as prefeituras de cada um dos senhores aqui presentes.

Eu vim aqui hoje cumprir a determinação do presidente Lula de dialogar com os prefeitos e de ajudar principalmente a melhorar a vida das pessoas mais necessitadas.

Por fim, quero agradecer ao prefeito José Luis Romagnoli pela chance de encontrar os prefeitos aqui.

Hoje, num dia longo, que começou às 6 da manhã, estivemos em algumas cidades da região, inclusive acompanhando a inauguração do Campeonato Paulista de Futebol, mas é um dia que pra mim foi maravilhoso por esse encontro.

Contem conosco no Ministério do Esporte, contém com o governo do presidente Lula para que nós possamos ajudar esse país a desenvolver e o nosso povo ser cada vez mais feliz”.

Agência Trabalhista de Notícias